- Delegado quer encontro com 'doutor Pablo'


Delegado quer encontro com 'doutor Pablo'
25 Jun 2012

O delegado capixaba Cláudio Guerra, que afirma ter participado das ações na Casa da Morte em Petrópolis, quer um encontro com o tenente-coronel reformado Paulo Malhães. Em vídeo postado no Youtube ontem, ele disse que, juntos, os dois poderão contribuir com a Comissão Nacional da Verdade no esclarecimento das operações em Petrópolis e de outros aparelhos clandestinos mantidos pela repressão.
- Queria lembrar ao doutor Pablo que fui subordinado a ele. Atuava com o coronel Perdigão, que era seu subordinado. Encontrei com o doutor Pablo algumas vezes. Ele deve se lembrar bem da agência do SNI, em que nos encontrávamos, no prédio da Petrobras no Rio de Janeiro - disse Guerra.
No livro "Memórias de uma guerra suja", o delegado disse que, a pedido do então capitão Freddie Perdigão Pereira, que também atuava na Casa de Petrópolis, teria levado os corpos de pelo menos seis presos políticos executados naquele aparelho para serem incinerados na Usina Cambahyba, em Campos dos Goytacazes.
Na entrevista ao GLOBO, Malhães admitiu que Perdigão tinha um colaborador da polícia capixaba:
-- O Perdigão, sei que realmente tinha um delegado que ajudava. Mas a única vez que fui ao Espírito Santo não usei delegado.    via resenha

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

13/07/2015 - Exército brasileiro recebe dez cozinhas de campanha padrão Otan fabricadas na Espanha

20/08/2015 - Brasil avança no campo das bombas de voo controlado