- Exército busca explosivos em campo onde acidente matou um e feriu dez


Exército busca explosivos em campo onde acidente matou um e feriu dez
23 Jun 2012
Amiga de vítima diz que aluna teria encontrado mina um dia antes de explosão
Ana Cláudia Costa 
Militares do Exército vasculharam ontem o Campo de Instrução de Camboatá, em Deodoro, para tentar encontrar explosivos. Na noite de quarta-feira, um aluno da Escola de Sargentos de Logística morreu e dez ficaram feridos após a explosão de um artefato no local. Até o ano passado, a área era utilizada pelo Centro de Instrução de Operações Especiais do Exército, que empregava explosivos em seus exercícios. Militares já fizeram a perícia do lugar onde Vinícius Figueira Benedicto Eugênio, de 22 anos, morreu, ao acampar à noite para dormir. O laudo, segundo o coronel Abílio Sizino de Lima Filho, diretor da escola, será anexado ao IPM que está apurando o caso e deve ficar pronto em 40 dias. Dos dez alunos feridos, dois já receberam alta. Oito continuam internados, mas, segundo o coronel Abílio, não correm risco. Seis militares, ainda de acordo com o oficial, receberão alta na segunda-feira.
Amiga de infância de Vinícius, Mereosana Dias, de 26 anos, contou ontem, durante o velório no Caju, que uma aluna da escola disse ter encontrado uma mina no campo de treinamento um dia antes da explosão. Procurado, o assessor de imprensa do Comando Militar do Leste, coronel Carlos Alberto Lima, não comentou o fato.
No fim da manhã, em clima de grande comoção, Vinicius foi sepultado com honras militares, no cemitério vertical do Memorial do Carmo. O Exército pagou um jazigo perpétuo que custou R$ 15 mil.
via  resenha

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

13/07/2015 - Exército brasileiro recebe dez cozinhas de campanha padrão Otan fabricadas na Espanha

12/10/2013 - KC-137 - Aposentadoria do Boeing marca aniversário do Esquadrão Corsário