- Militares ja pensam em campanha nacional Anti PT?


Militares ja pensam em campanha nacional Anti PT? Use a tag #militaresreajuste
(18/06/2012) - Fonte: http://sociedademilitar.com
   Militares entrevistados em Copacabana na passeata pelo reajuste manifestaram enorme decepção com administração do Partido dos Trabalhadores, marcado por escândalos como Mensalão e Cachoeira. "Pensavamos que seria um governo de um homem do povo para o povomas tudo indica que se transformou no governo dos escândalos e favorecimentos ilícitos". Disse um dos militares.

     Os militares das forças armadas somam mais de 600.000 entre os que estão em atividade e os da reserva. Somados com seus dependentes e círculos de influência esse quantitativo pode passar de 5 Milhões de pessoas. Um número que definitivamente pode mudar os rumos de qualquer eleição. Militares estaduais também estão insatisfeitos com o governo federal, que não facilitou para que as negociações sobre a PEC 300  prosseguissem. Na passeata em Copacabana verificou-se a presença de lideranças dos policiais e bombeiros do Rio de Janeiro, e isso acena para uma possível união de militares federais e estaduais. Se isso se concretizar e chegar às urnas certamente será um problema a mais para os políticos vermelhos.

   Os militares das forças armadas comumente são homens de conduta ilibada e bem relacionados, é frequente assumirem cargos de síndico em seus edifícios, diáconos em igrejas católicas e evangélicas, pastores e líderes comunitários. Homens acustumados a liderar e aptos para discursar diante de pequenos e médios grupos, eles representam realmente um perigo em potencial para o partido da situação, se resolverem usar sua influência para um objetivo comum. Pesquisas demonstram que as Forças armadas são as instituições com maior credibilidade no Brasil, o que confirma que os militares brasileiros gozam de boa reputação junto à sociedade.
   Nos últimos meses ha frequente divergencia entre militares das forças armadas e o governo. Manifesto Interclubes, abaixo assinado dos oficias e marcha virtual, são exemplos de grandes questões surgidas ainda esse ano. Essa aparente queda de braço com os militares pode causar bastante prejuizo político já a curtissimo curto prazo. Aqui na Revista Sociedade Militar recebemos vários e-mails sugerindo boicotar os candidatos do Partido dos Trabalhadores nas proximas eleições. Em outros foruns e sites frequentados por militares  (como montedo.comportal militar e aperoladomamore.net) também se houve muito "falar" dessa postura Anti-petista.
   Parece que ja ha tendência a uma articulação informal em torno dessa chamada "anti-campanha", os articulistas do governo deveriam logo por fim a essas questões orientando as "lideranças" a mostrar que não ha nenhum tipo de revanchismo.  Fonte: http://sociedademilitar.com
Robson A.Silva (Cientista Social - UFPA/UNIFAP) 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

13/07/2015 - Exército brasileiro recebe dez cozinhas de campanha padrão Otan fabricadas na Espanha

12/10/2013 - KC-137 - Aposentadoria do Boeing marca aniversário do Esquadrão Corsário