- Após missão de paz no Líbano, fragata da Marinha retorna ao Brasil


Após missão de paz no Líbano, fragata da Marinha retorna ao Brasil


Foto: MB
A fragata brasileira "União" chegou ao porto de Recife no último dia 28 de junho e segue com destino ao Rio de Janeiro, onde é esperada para atracar na base naval carioca no próximo dia 7. O navio retorna ao país de origem após nove meses de operação na Força-Tarefa Marítima no Líbano.
A incorporação da Fragata União (F-45) à Foça-Tarefa Marítima teve um grande significado político para o Brasil no campo das relações internacionais, a medida que demonstra o comprometimento do país com a UNIFIL, com a manutenção da paz e com a estabilidade no Oriente Médio.
O navio brasileiro foi o principal meio de um grupo multinacional operando no Líbano, composto de três navios da Alemanha, dois de Bangladesh, um da Grécia, um da Indonésia e um da Turquia.
A presença da fragata brasileira na região contribuiu com a garantia da paz e da segurança no Sul do Líbano, em apoio às Forças Armadas daquele país e auxiliando no reforço da segurança das fronteiras, de modo a evitar o ingresso ilegal de armas e materiais correlatos no país, pelo mar, além de auxiliar a Marinha libanesa no treinamento de seu pessoal para que seja capaz de controlar suas águas territoriais no futuro.  via defesanet

Comentários

  1. alguem pode me flar quanto esse missao pagou para seus embarcados????

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

13/07/2015 - Exército brasileiro recebe dez cozinhas de campanha padrão Otan fabricadas na Espanha

12/10/2013 - KC-137 - Aposentadoria do Boeing marca aniversário do Esquadrão Corsário