- Sgt QE, Todos somos desrespeitados, humilhados e manusprezad


Sgt QE, Todos somos desrespeitados, humilhados e manusprezad

 16 de Jul de 2012 com 395 VisualizaçõesExército
Exército

Companheiros

Boa noite,

Estou tardiamente convencido que somos, todos os Sargentos do Quadro Especial,  desprezíveis para o Chefes do Exército Brasileiro. Eles nos tratam como militares de 5ª categoria, ou pior.

Estes senhores demonstram ter repulsa pelos Sgt QE, aparentemente veem-nos como problema quase pessoal; Para eles somos apenas mão de obra "quase qualificada", por que quase qualificada? Porque somos apontados, inclusive pelos Sgt de "escola", como apedeutas.

Desde a criação do Quadro Especial - como prêmio de consolação - que nunca nos reconheceram como Sargento de fato, não nos permitiram realizar cursos que nos possibilitasse ascender na carreira, embora inumeros colegas QE tenham extrapolado, qualitativamente, os limites impostos pelos inadequados requisitos para serem 3º Sgt QE.

Somos, dentro do Exército ou melhor, dentros das Forças Armadas, uma espécie de "subversivo", pois somos vistos como algo indesejável, que incomoda, que não faz parte da instituição, embora esteja dentro dela.

Querem exemplo? Basta ver quantos cursos, programas, etc, foram elaborados ao longo de pelo menos três décadas, para oficiais e sargentos de escola? Para nós Sgt QE, algo foi feito? Nada.

Devido ao crescente número de ações na Justiça, de iniciativa de alguns compaheiros do QE e, também, por propostas de politicos como o Senador Paulo Pain e Deputado Paulo Pimenta, é que temos vislumbrado a possibilidade de sair do esquecemento em que nos colocarm.

Porém aqueles que deveriam nos ajudar (nossos chefes), são os primeiros a jogarem pá de cal na possibilidade de darmos vida digna a nossa família, pois de todos os militares de "carreira", se é que podemos nos incluir, somos daqueles que recebem os menores salários.

Não temos possibilidade alguma de fazermos cursos de especialização, sermos transferidos, entre outras coisas. São esses artifícios que aliviam financeiramente, oficiais e sargentos de carreira.

Os grandes chefes "atiram contra" todas as possibilidades de termos outra(s) promoção, basta verificar o estudos que fizeram, visando nos promover com mais uma graduação, o qual previa as primeiras promoções já em 2010. Até hoje nenhum Sgt QE recebeu outra promoção. Estão, os grandes chefes, empurrando o dito plano de promoção do Quadro Especial, de tal modo que quando pensarem de fato em promover algum Sgt QE, a compusória já tenha levado para Reserva Remunerada, pelo menos 99% (noventa e nove por cento) desse militares.

Este é o agradecimento que temos recebido por termos sido leais, responsáveis, dedicados e competentes naquilo em fazemos ao longo desses anos de dedicação ao labor militar. Creio que as empresas no meio civil têm mais respeito com os seus funcionários.

Tobex
fonte:  militar

Comentários

  1. É lamentável, mas sofremos DISCRIMINAÇÃO, e o pior, ISSO É UM CRIME, previsto na CONSTITUIÇÃO, o EXÉRCITO uma das Instituições bem vista pelo POVO, não deveria AGIR dessa forma, aqui no Rio, em plena VILA MILITAR, o COMANDANTE DA 1a DE, não que ninguém do QUADRO ESPECIAL nos novos PNR, que eram da EsAO, SARGENTO DO QUADRO ESPECIAL só pode morar nos PNR que ficam colado na FAVELA DO MUQUIÇO.
    ALGUÉM DOS DIREITOS HUMANOS deveriam intervir nisso, até mesmo nossos políticos, ou mesmo o pessoal da COMISSÃO DA VERDADE.

    COMANDANTES!! CHEGA DE DISCRIMINAÇÃO NAS FORÇAS ARMADAS!
    RESPEITEM A CONSTITUIÇÃO!! PELO MENOS ISSO!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

13/07/2015 - Exército brasileiro recebe dez cozinhas de campanha padrão Otan fabricadas na Espanha

12/10/2013 - KC-137 - Aposentadoria do Boeing marca aniversário do Esquadrão Corsário