16/08 - Soldado do Exército está entre suspeitos de integrar quadrilha

Soldado do Exército está entre suspeitos de integrar quadrilha
16 Ago 2012
 Carlos Carone
 
Articulada, fortemente armada e especializada em furtos a residências, parte de uma quadrilha foi desmantelada pela Polícia Civil. Dois homens foram presos, entre eles um soldado do Exército acusado de integrar o bando. Um adolescente também foi apreendido e encaminhado à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). Outros 13 suspeitos foram identificados e apontados como integrantes do grupo.
Durante três meses, investigadores da 9ª Delegacia de Polícia (Lago Norte) acompanharam os passos da quadrilha que agia em várias cidades do DF, como Lago Norte, Cruzeiro Velho, Guará, Taguatinga, Samambaia e Riacho Fundo. Pelo menos oito furtos identificados pela polícia teriam sido praticados pelos criminosos, que costumavam contar com a ajuda de três receptadores de Ceilândia para escoar os produtos.
Diversos mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Ceilândia, cidade onde mora boa parte dos suspeitos. Nas casas, os policiais apreenderam dezenas de equipamentos eletrônicos, entre televisões de LED e LCD. Notebooks e máquinas fotográficas também foram apreendidos. Entre as vítimas da quadrilha estava um oficial do Corpo de Bombeiros, que teve sua casa invadida e uma televisão de 50 polegadas furtada. O militar esteve na delegacia e reconheceu o equipamento eletrônico.
A quadrilha era bem armada e pelo menos três armas já foram encontradas, entre elas duas pistolas calibre 40. “Uma dessas pistolas havia sido furtada e pertencia a um técnico penitenciário há alguns meses”, explicou o delegado-adjunto da 9ª DP, Jean Carlo. A terceira arma encontrada, um revólver calibre 38, foi aprendido em poder do adolescente de 17 anos que fazia parte da quadrilha. Por ser militar, o soldado do Exército foi transferido para a carceragem de um dos quartéis da corporação, no Setor Militar Urbano (SMU). resenha

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

13/07/2015 - Exército brasileiro recebe dez cozinhas de campanha padrão Otan fabricadas na Espanha

12/10/2013 - KC-137 - Aposentadoria do Boeing marca aniversário do Esquadrão Corsário