17/08/12 - NPaFlu “Rondônia” e NAsH “Carlos Chagas” prestam socorro médico durante Patrulha Naval no Rio Javari

NPaFlu “Rondônia” e NAsH “Carlos Chagas” prestam socorro médico durante Patrulha Naval no Rio Javari

 

Atendimento médico por militares da Marinha do Brasil

 
No dia 02 de agosto, o Navio-Patrulha Fluvial (NPaFlu) “Rondônia”, subordinado ao Comando da Flotilha do Amazonas, prestou atendimento médico a uma passageira de uma embarcação regional, durante a realização de Patrulha Naval na foz do Rio Javari.
Os primeiros socorros foram prestados pelos próprios militares do Grupo de Inspeção do navio ao serem informados que a passageira apresentou quadro de convulsões e desmaios sucessivos, enquanto a embarcação estava sendo inspecionada pelos militares da Marinha. Após os primeiros socorros, o Oficial médico e o Enfermeiro do NaPaFlu “Rondônia”, prontamente acionados, complementaram o atendimento à paciente, que foi posteriormente transportada até o Navio de Assistência Hospitalar (NAsH) “Carlos Chagas”, que se encontrava abarrancado na cidade de Benjamim Constant, para que fossem realizados exames mais acurados.
O atendimento médico emergencial realizado evidencia o compromisso da Marinha do Brasil com a salvaguarda da vida humana, acentuando o caráter humanitário das atividades da Força na Região Amazônica.  /nomaronline

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

13/07/2015 - Exército brasileiro recebe dez cozinhas de campanha padrão Otan fabricadas na Espanha

12/10/2013 - KC-137 - Aposentadoria do Boeing marca aniversário do Esquadrão Corsário