Pular para o conteúdo principal

18/08/12 - Policiais federais driblam liminar apoiando Exército


Policiais federais driblam liminar apoiando Exército

Marcos Mantovani
18/08/2012 - 00:00 | atualizado em: 18/08/2012 - 00:17
Cascavel - Proibidos de realizar operações-padrão por conta de uma limitar concedida à União pelo STF (Supremo Tribunal Federal), policiais federais de Cascavel estão dando apoio aos militares do Exército Brasileiro na Operação Ágata.
Segundo o delegado sindical em Cascavel, Sandro Andrade, as orientações foram repassadas pelo sindicato da categoria em Brasília e servem para todos os estados do Brasil.
“A proibição para a realização de operações-padrão foi determinada na noite de quinta-feira, sob pena de multa de R$ 200 mil se alguma ação nesse sentido fosse realizada, por isso estamos dando apoio à Operação Ágata”, explicou.
Na manhã de ontem, os policiais federais participaram de um bloqueio na Avenida Tancredo Neves, próximo ao trevo da BR-277, com a presença dos militares.
Os policiais federais também darão apoio em operações realizadas pelo Exército no aeroporto.
A limitar proíbe apenas o que diz respeito às operações-padrão: o restante do serviço realizado pela Polícia Federal, como a emissão de passaportes, continua suspenso. Uma nova rodada de negociações entre a categoria e o governo federal está marcada para a próxima terça-feira.  oparana

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

13/07/2015 - Exército brasileiro recebe dez cozinhas de campanha padrão Otan fabricadas na Espanha

12/10/2013 - KC-137 - Aposentadoria do Boeing marca aniversário do Esquadrão Corsário