20/08/12 - Exército Brasileiro promove viagem com membros do Poder Executivo Federal

Exército Brasileiro promove viagem com membros do Poder Executivo Federal
Brasília – No período de 8 a 11 de agosto, o Exército Brasileiro, por intermédio da Terceira Assessoria do Gabinete do Comandante do Exército, promoveu viagem institucional com membros do Poder Executivo Federal ao Comando de Aviação do Exército (CAvEx), à Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN) e à Escola de Sargento das Armas (EsSA). A atividade contou com o apoio da Força Aérea Brasileira, que disponibilizou uma aeronave C 97 e uma C 99, e do CAvEx, que disponibilizou um COUGAR para o trecho entre Taubaté (SP) e Resende (RJ).
A comitiva foi composta por 1 (um) representante da Presidência da República, 1 (um) da Secretaria-Geral da Presidência da República, 2 (dois) da Casa Civil da Presidência da República, 2 (dois) da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República, 1 (um) do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, 1 (um) do Ministério da Fazenda, 1 (um) do Ministério do Desenvolvimento da Indústria e Comércio, 2 (dois) do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome, 1 (um) do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República e 1 (um) da Consultoria Jurídica do Gabinete do Comandante do Exército.
No dia 8 de agosto, no Comando de Aviação do Exército, foi realizada apresentação institucional, na qual foram abordados aspectos do histórico da aviação, da capacitação dos seus quadros e das perspectivas futuras no tocante ao reaparelhamento. No prosseguimento da visita, a comitiva, que teve a oportunidade de conhecer as unidades aéreas e constatar o nível de operacionalidade das mesmas, foi recebida pelo Comandante Militar do Sudeste, General de Exército Adhemar da Costa Machado Filho, que se encontrava em visita ao CAvEx.
No dia 9 de agosto, o Comandante da AMAN, General de Brigada Julio Cesar de Arruda, realizou uma apresentação sobre a Academia, abordando acerca do histórico e destacando os principais aspectos da formação e da capacitação dos oficiais do Exército Brasileiro na linha de ensino militar bélico. Na mesma ocasião, a comitiva assistiu a vídeo institucional, que possibilitou a todos avaliar os principais aspectos da formação e a infraestrutura disponível para os cadetes. 
Na sequência, a comitiva percorreu as instalações acadêmicas e conheceu os Conjuntos Principais (CP) I e II, a área dos parques, a Seção de Educação Física, a Seção de Equitação e a Seção de Tiro.
No dia 10 de agosto, o Comandante da EsSA, General de Brigada Luiz Carlos Pereira Gomes, realizou uma apresentação sobre a Escola, abordando sobre o histórico e destacando os principais aspectos da formação e da capacitação dos sargentos do Exército Brasileiro na linha de ensino militar bélico. Na mesma ocasião, a comitiva assistiu a vídeo institucional, que possibilitou a todos avaliar os principais aspectos da formação e a infraestrutura disponível para os alunos.
Na sequência, a comitiva teve oportunidade de assistir a formatura de toda a Escola e a uma retreta da Banda de Música, além de percorrer todas as instalações e travar contato com o material de emprego militar disponível à formação dos alunos.
  • Dia 8 de agosto
Partida da Capital Federal com destino à cidade de Taubaté/SP

Visita ao Centro de Instrução de Aviação do Exército

Visita ao Comando de Aviação do Exército

Recepção pelo Comandante do Sudeste

  • Dia 9 de agosto
Palestra do Comandante da Academia Militar das Agulhas Negras

Visita às instalações acadêmicas

Visita à Biblioteca Marechal José Pessôa

Visita aos Parques de Instrução

  • Dia 10 de agosto
Formatura da Escola de Sargento das Armas

Apresentação da Banda de Música da Escola de Sargento das Armas

Palestra do Comandante da Escola de Sargento das Armas

Visita às instalações da Escola de Sargento das Armas

  • Dia 11 de Agosto
Retorno à Capital Federal

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

13/07/2015 - Exército brasileiro recebe dez cozinhas de campanha padrão Otan fabricadas na Espanha

20/08/2015 - Brasil avança no campo das bombas de voo controlado