20/08/12 - Exército comemora semana com serviços


Exército comemora semana com serviços

Tamanho da fonte: 
A- A+

Os militares dos quartéis do Exército Brasileiro das regiões localizadas em Belém se reuniram na Praça da República, ontem, para prestar serviços a população como parte das comemorações pela Semana do Soldado. Cerca de 600 militares realizaram atendimento médico, orientações sobre higiene bucal, postura corporal, medição de pressão, teste de glicemia, exposição de material militar, apresentação da Banda de Música, demonstração de cães-de-guerra e orientações sobre alistamento militar.
De acordo com o General Peixoto da 8ª Região do Exército Brasileiro, os serviços prestados são uma parte do trabalho deles. “Em ocasiões especificas, nos apresentamos a sociedade, para dar orientações e colaborar com alguns serviços. Para isso nos juntamos com instituições civis, como o Hemopa, que estão aqui hoje. A intenção é interagir com a comunidade, nós somos do povo e por isso fazemos isso”, relata.

A Praça da República estava repleta de barracas montadas. Eram dezenas de soldados, cabos e sargentos servindo a população que passeava pela praça. Uma brincadeira ensinou as crianças a se prevenir do mosquito da Dengue. Cães adestrados também foram a sensação da criançada.
A dona de casa Kelly Martins levou os dois sobrinhos para passear na praça. “Viemos, mas a gente não sabia dessa programação, eles estão adorando e eu acho ótimo afinal é uma programação diferente”, avalia. Elielza de Deus, diarista, também aproveitou a exposição. “Meu filho tem 6 anos, faz tempo que a gente não vem na praça e hoje a programação está bem legal. Vou aproveitar para levar ele nessas aulas de higiene bucal”, diz.   .diariodopara

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

13/07/2015 - Exército brasileiro recebe dez cozinhas de campanha padrão Otan fabricadas na Espanha

12/10/2013 - KC-137 - Aposentadoria do Boeing marca aniversário do Esquadrão Corsário