21/08/12 - Comando Militar do Planalto realiza operação militar em cidades goianas


Comando Militar do Planalto realiza operação militar em cidades goianas
Luziânia (GO) – No período de 6 a 10 de agosto, o Comando Militar do Planalto (CMP) realizou um exercício militar, chamado de “Operação Planalto V”, simultaneamente nas cidades de Luziânia (GO) e Jataí (GO), com o objetivo de realizar o treinamento anual da tropa em operações de Garantia da Lei e da Ordem (GLO), com exercícios de ocupação de pontos estratégicos, controle de distúrbios e patrulhas em ambiente urbano.
A atividade contou com aproximadamente novecentos militares, além de blindados, viaturas mecanizadas e grupamentos a cavalo, oriundos das diversas organizações militares que integram o CMP. Para a simulação de algumas ações, foram utilizados figurantes militares com trajes civis.
A operação teve a participação dos órgãos de segurança pública locais, como a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros e a Força Nacional de Segurança Pública.
Em Luziânia, no dia 9, o CMP realizou uma Ação Cívico-Social (ACISO) no Ginásio de Esportes da cidade, com exposição de material de emprego militar, apresentação da Banda de Música do Batalhão da Guarda Presidencial (BGP), apresentação de Cães de Guerra do Batalhão de Polícia do Exército de Brasília (BPEB), atendimentos médico-odolológicos gratuitos e palestras sobre as formas de ingresso na Força e sobre o Serviço Militar obrigatório.
Para encerrar as atividades e no intuito de agradecer à população local, foi realizado, no último dia do exercício, um desfile militar com a participação das tropas e viaturas empregadas na operação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

13/07/2015 - Exército brasileiro recebe dez cozinhas de campanha padrão Otan fabricadas na Espanha

20/08/2015 - Brasil avança no campo das bombas de voo controlado