21/08/12 - sargento preso no Recife por suspeita de estupros


sargento preso no Recife por suspeita de estupros

Do UOL, em São Paulo*
Subiu para 23 o número de mulheres que reconheceram o sargento do Exército como autor de estupros e assaltos ocorridos em bairros da zona oeste do Recife. Nesta segunda-feira (20), mais cinco mulheres se apresentaram na Delegacia da Várzea dizendo terem sido estupradas pelo militar.
A polícia informou que as novas supostas vítimas já prestaram depoimentos e deverão comparecer à Delegacia da Várzea para reconhecimento do agressor pessoalmente nesta terça-feira (21). O militar Jaílson Alexandre Serra, 40 anos, está preso no 14º Batalhão de Infantaria Motorizada, em Jaboatão dos Guararapes.

“O sargento veio registrar queixa por assalto. Contou que dois homens teriam estuprado a jovem quando ela chegava em casa. Dias depois a vítima também prestou queixa. Estranhamos porque houve contradição no relato dos dois”, afirmou o delegado. “Resgatamos as queixas de estupro dos últimos quatro anos. Percebemos que as características informadas pelas vítimas, que resultou em um retrato falado, coincidiam com o perfil do sargento.”O sargento foi preso no último dia 9 de agosto. Segundo a polícia, ele agia havia pelo menos seis anos. Abordava as vítimas de moto, ameaçava com facas ou revólver e as levava para locais ermos, onde as violentava sexualmente e depois fugia. De acordo com o delegado Frederico Cavalcanti, uma das últimas investidas do sargento ocorreu no início de junho contra a sobrinha de uma ex-cunhada, de 22 anos, na residência dele.
Na residência do militar, onde morava sozinho, a polícia encontrou a moto preta usada durante as abordagens das vítimas, uma jaqueta de couro preta, duas facas comuns e uma faca militar, além de luvas cirúrgicas. “Ele anunciava um assalto antes de estuprar as mulheres. Em alguns casos, ficava com celulares e outros pertences das vítimas. Numa das abordagens, deu uma facada e perfurou o pulmão da mulher”, informou o delegado Frederico Cavalcanti. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

13/07/2015 - Exército brasileiro recebe dez cozinhas de campanha padrão Otan fabricadas na Espanha

12/10/2013 - KC-137 - Aposentadoria do Boeing marca aniversário do Esquadrão Corsário