31/08/12 - FAB participa de seminário da UnB sobre Segunda Guerra


HISTÓRIA - FAB participa de seminário da UnB sobre Segunda Guerra
 

70 anos da participação do Brasil na 2a GuerraA Força Aérea Brasileira detalha nesta sexta-feira (31/8), em seminário promovido pela Universidade de Brasília (UnB) como foi a atuação da FAB na Segunda Guerra Mundial. 
O Ciclo de Debates “70 anos do Brasil na Segunda Guerra Mundial”, realizado pelo Departamento de História da Universidade, reúne pesquisadores, professores e especialistas no tema. O Brasil declarou guerra à Alemanha e à Itália no dia 22 de agosto de 1942. “É um orgulho poder debater com a academia um importante episódio da nossa história”, diz o Coronel-Aviador da Reserva Manuel Cambeses Júnior, pesquisador e membro emérito do Instituto de Geografia e História Militar do Brasil que ministra a palestra pela FAB. Representantes da Marinha e do Exército também participam dos debates iniciados nesta quinta-feira (29/8) no Campus Darcy Ribeiro.
Com projeção de fotos e documentos históricos, o Coronel Cambeses vai expor e debater episódios marcantes como a criação da Força Aérea Brasileira, em 1941, e a primeira experiência de guerra fora do Brasil, quando o governo brasileiro mandou para o cenário de guerra europeu, para lutar ao lado dos Aliados, as Unidades Aéreas: 1º Grupo de Aviação de Caça e 1ª Esquadrilha de Ligação e Observação. As unidades foram empregadas em apoio à Força Expedicionária Brasileira na conquista de Monte Castelo.

EVENTO: 70 anos da participação do Brasil na Segunda Guerra Mundial
PALESTRANTE: Coronel-Aviador da Reserva Manuel Cambeses Jr.
LOCAL – Universidade de Brasília – Campus Darcy Ribeiro
Horário – 14h


Fonte: Agência Força Aérea

Tags: FAB, Segunda Guerra Mundial, UnB, 70 anos, 1º Grupo de Aviação de Caça

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

13/07/2015 - Exército brasileiro recebe dez cozinhas de campanha padrão Otan fabricadas na Espanha

20/08/2015 - Brasil avança no campo das bombas de voo controlado