- CFF - “Operação Sertão”: Exército Brasileiro realiza ação cívico-social em Pojuca


(Imagem Ilustrativa)
(Imagem Ilustrativa)
Nesta quarta-feira 1 de julho, duas equipes de saúde envolvendo médicos, enfermeiros e atendentes do Exército Brasileiro da 6ª Região Militar, na Mouraria em Salvador estarão realizando a partir das 9h no bairro Los Angeles, em Pojuca uma ação cívico-social (Aciso). O ato tem com o intuito atender a população carente da localidade.
Na ação estão previstos atendimentos médico e odontológico, além de palestras, atualização da documentação militar (reservista) e orientação para os jovens que pretendem ingressar no serviço militar.

Conforme o adjunto da seção de Comunicação Social da 6ª Região Militar, Tenente Cerqueira, serão oferecidos à comunidade serviços básicos de odontologia, como aplicação de flúor e obturação, e caso o paciente necessite fazer extração ou qualquer outro procedimento específico serão orientados a procurar um atendimento especializado. Também está prevista uma apresentação de 1h30 da Banda de Música da 6ª Região Militar.

Treinamento Militar

Desde o último domingo (29) está acontecendo no Pólo Industrial de Camaçari o 4° treinamento do Exército Brasileiro, como parte da “Operação Sertão”, do Programa de Instruções do Exército. Cerca de 200 militares baseados no Complexo Industrial estão envolvidos na ação, que está acontecendo de maneira simultânea em diversas cidades do país, entre estas Pojuca.

A operação que tem como principal objetivo o adestramento das tropas, no que se diz respeito à Garantia da Lei e da Ordem (GLO) e a Garantia de Votação e Apuração (GVA), conta com o apoio da Companhia Independente de Policiamento Especializada do Pólo Industrial (CIPE/PI).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

13/07/2015 - Exército brasileiro recebe dez cozinhas de campanha padrão Otan fabricadas na Espanha

12/10/2013 - KC-137 - Aposentadoria do Boeing marca aniversário do Esquadrão Corsário