- Eliminada, major brasileira diz que sofreu com falta de controle emocional


Eliminada, major brasileira diz que sofreu com falta de controle emocional

Ana Luiza Ferrão terminou em último lugar na prova de pistola 25 m e agora tentará melhorar autocontrole para conseguir um bom resultado nos Jogos do Rio 2016

Marcelo Laguna - enviado iG a Londres 
Quando passou no concurso para dar aulas de biologia do Colégio Militar do Rio de Janeiro, em 1995, a carioca Ana Luiza Ferrão não imaginaria que estaria também iniciando uma carreira de atleta olímpica. Ao se destacar nas competições internas de tiro, tomou gosto pelo esporte, a ponto de se tornar a melhor atiradora do país na pistola de 25 m, tanto que foi campeã do Pan-Americano de Guadalajara, em 20011, e do Campeonato das Américas, realizado no Rio de Janeiro em 2010, quando inclusive garantiu sua vaga para os Jogos de Londres. Nesta quarta-feira, porém, ela percebeu que tudo isso é muito pouco para conseguir um bom resultado nas Olimpíadas, após ser eliminada e terminar a competição em 38º e último lugar.
“É uma realidade totalmente diferente da qual eu estou acostumada. Aqui estão competindo medalhistas olímpicas, atletas que venceram competições internacionais importantes, isso tudo acaba pesando no final da sua prova”, avaliou Ana Luiza, que é militar e tem a patente de major do Exército brasileiro.
Divulgação/COB
Ana Luiza admitiu de um melhor controle emocional em sua prova em Londres

O fato de estrear em Olimpíadas acabou pesando consideravelmente no emocional da atiradora brasileira, que somou apenas 560 pontos e ficou fora da final, terminando na 39ª e última posição dos Jogos Olímpicos.
O fator emocional, mais do que em qualquer esporte acaba sendo decisivo em provas como o tiro esportivo, segundo Ana Luiza. “A gente compete com a gente mesmo, é diferente de outros esportes, onde o desempenho de um adversário afeta o seu próprio resultado. Aqui, eu fico no meu stand, concentrada, pensando somente na minha prova, nem sei o que as outras estão fazendo”, disse Ana Luiza. olimpiadas.ig

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

13/07/2015 - Exército brasileiro recebe dez cozinhas de campanha padrão Otan fabricadas na Espanha

20/08/2015 - Brasil avança no campo das bombas de voo controlado