- Exército Brasileiro e Iveco assinam hoje contrato para fabricação dos novos blindados Guarani


AVISO DE PAUTA - Exército Brasileiro e Iveco assinam hoje contrato para fabricação dos novos blindados Guarani

Brasília, 07/08/2012 –
 O Exército Brasileiro e a Iveco assinam nesta terça-feira, às 15h30, o contrato para aquisição de 86 viaturas blindadas de transporte de tropas sobre rodas VBTP-MR Guarani. A cerimônia acontece no Salão de Honra do Ministério da Defesa e conta com a presença do ministro Celso Amorim.

A assinatura do contrato acontece quatro dias depois da publicação, no Diário Oficial da União, da autorização para a fabricação do Lote de Experimentação Doutrinária (LED) dos novos blindados. O valor global do lote é de aproximadamente R$240 milhões.

Desenvolvido por meio de um projeto conjunto entre o Centro de Tecnologia do Exército e a Iveco – empresa do Grupo Fiat Industrial –, o Guarani é um veiculo anfíbio com tração 6x6 que servirá de base para uma nova família de blindados multimissões do Exército.

A Iveco já tem uma encomenda prévia de 2.044 unidades do blindado com diferentes configurações para o Exército Brasileiro. A expectativa é de que sejam entregues cerca de 100 unidades por ano nos próximos 20 anos.

Participam da cerimônia de assinatura do contrato o comandante do Exército, general Enzo Peri; o presidente da Iveco Latin America, Marco Mazzu; e o diretor geral da divisão de Veículos de Defesa da Iveco Latin America, Paolo Del Noce.

Após o evento, o ministro da Defesa e o presidente da Iveco conversam com jornalistas


Assinatura de contrato para fabricação dos blindados Guarani
Quando: 
terça-feira (07/08)
Local: 
Salão de Honra do Ministério da Defesa (6º andar)
Hora:
 15h30
Assessoria de Comunicação Social (Ascom) 
Ministério da Defesa
61 3312-4070

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

13/07/2015 - Exército brasileiro recebe dez cozinhas de campanha padrão Otan fabricadas na Espanha

12/10/2013 - KC-137 - Aposentadoria do Boeing marca aniversário do Esquadrão Corsário