- Exército desenvolve ACISO em Ponta Porã


Exército desenvolve ACISO em Ponta Porã

Militares da 4ª Companhia de Engenharia e Combate, subordinada à 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, estão em Ponta Porã desde o fim de semana para desenvolver uma ACISO – Ação Cívico-Social, na qual estão prestando serviços à comunidade. A ação está sendo desenvolvida com o apoio da Prefeitura de Ponta Porã.
Homens do Exército estão fazendo o serviço de recuperação da pintura da Escola Municipal Cooporã - Foto: Nivalcir Almeida
Homens do Exército estão fazendo o serviço de recuperação da pintura da Escola Municipal Cooporã - Foto: Nivalcir Almeida
Um grupo está promovendo atendimento de saúde na Escola Municipal Jardim Ivone enquanto outra turma trabalha na pintura da Escola municipal Cooporã, Jardim Independência. Além disso, o maquinário da Companhia estará efetuando o serviço de recuperação de algumas ruas daquela região.
De acordo com o Major Ciotta, da 4ª Companhia de Engenharia e Combate, sediada em Jardim, o grupo de médicos e odontólogos do Exército estarão atendendo gratuitamente à população até o meio dia da próxima quinta-feira, nas dependências da Escola Municipal Jardim Ivone.
Além do atendimento médico também estão sendo disponibilizados alguns tipos de remédios. Tudo é feito gratuitamente para a população.
“Temos em nossa equipe quatro especialistas como clínicos gerais, pediatra e ginecologista. Também estamos oferecendo atendimento geral na odontologia e um trabalho de higiene bucal com as crianças”, explicou.
Já na Escola Cooporã, o trabalho de pintura já está quase pronto. Os militares estão providenciando a pintura nova em todo o prédio e a parte externa. Os secretários municipais Joelma Moura (Educação) e Josué Lopes (Saúde), estiveram na Escola Jardim Ivone acompanhando o trabalho desenvolvido na ACISO. Eles elogiaram a atitude do Exército que, através da 4  Companhia de Engenharia e Combate, atende a comunidade de uma região formada por milhares de moradores dos bairros da zona norte da cidade.
ACISO
As Ações Cívico-Sociais ou ACISO são atividades realizadas pelo Exército Brasileiro para prover assistência e auxílio a comunidades, desenvolvendo o espírito cívico e comunitário dos cidadãos, no país ou no exterior, para resolver problemas imediatos e prementes.
Em Ponta Porã, estão militares que já estiveram no Haiti, participando de ações semelhantes, através da missão de paz criada pela Organização das Nações Unidas. agorams

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

13/07/2015 - Exército brasileiro recebe dez cozinhas de campanha padrão Otan fabricadas na Espanha

20/08/2015 - Brasil avança no campo das bombas de voo controlado