- Desabafo: Fui oficial do exército brasileiro até 1980 e me lembro com tristeza a penúria da Força

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Fui oficial do exército brasileiro até 1980 e me lembro com tristeza a penúria da Força. Quando da visita de inspeção do comandante da brigada ao batalhão de infantaria que eu servia, era um Deus nos acuda para colocar uma entre quatro companhias da unidade militar completa em uniforme e armamentos e nunca foi possível conseguir. Era muito triste ver tanta pobreza. 


Essa conversa fiada que o reaparelhamento das Forças Armadas está em estudo eu ouvi em 1967, quando entrei na Academia Militar das Agulhas Negras. 45 anos depois os estudos ainda não acabaram. Isso é tudo mentira, não haverá reaparelhamento nenhum. 


O Brasil tem uma riqueza imensa a ser defendida, começando com o Pré-Sal e terminando com a Amazônia e o governo federal não faz nada para nossa defesa. Será que nós somos piores que o Irã ou o Paquistão que têm excelentes Forças Armadas? Até os EUA e Israel estão pensando com cautela para atacar o Irã, mas se fosse contra o Brasil bastava mandar um pelotão armado com uma funda e dez pedras e a vitória sobre nós estava garantida. Acorda Brasil!


Governo Federal brinca com a segurança nacional e só nos resta rezar para o Paraguai não nos atacar, porque o país tomaria o Brasil em meia hora. É uma vergonha!


Com as Forças Armadas em frangalhos com material da década de 70, sem munição, sem mísseis, sem aviões, sem bombas atômicas, o país vai entrar no Conselho de Segurança da ONU no ano de São Nunca. O governo brasileiro está brincando e nos colocando em uma situação de perigo extremo.


O Exército Brasileiro e de resto todas as Forças Armadas do país, não passam de um lixão, pior do que aquele da novela Avenida Brasil

 http://aposentadoinvocado1.blogspot.com.br



Comentários

  1. Se nessa época já estava difícil, imagina agora companheiro, escala de serviço nem se fala 24x24 e tem missão que não acaba mais, são mais de 90 horas de serviços semanais e os Cmts OM estão nem ai

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

13/07/2015 - Exército brasileiro recebe dez cozinhas de campanha padrão Otan fabricadas na Espanha

12/10/2013 - KC-137 - Aposentadoria do Boeing marca aniversário do Esquadrão Corsário