- Mãe de soldado diz que não sabia de tortura praticada em quartel


Mãe de soldado diz que não sabia de tortura praticada em quartel

Indignada, mãe pede punição aos soldados responsáveis pela agressão.
Ela pede exames, acompanhamento médico e psicológico para o filho.

Do G1 PA
1 comentário
Muito abalada depois de ver algumas imagens do vídeo em que o filho aparece sendo agredido por recrutas dentro do quartel da Aeronáutica, a mãe do soldado torturado conta que não imaginava que a conduta dos outros recrutas seria essa ao receber um novo soldado. Ela, que não quer se identificar, desabafou em entrevista à TV Liberal, afiliada da Rede Globo no Pará.
"Eu não sabia, eu soube ontem pelo pai dele. Ele dormiu na casa da namorada nesse dia pra se esconder de mim. Domingo passado que ele contou pro meu sobrinho, que viu a costela dele, ainda tava roxa. Eu não deixaria isso acontecer se soubesse, eu protegeria, aquilo foi brutal". Desabafa a mãe do soldado, que relatou não estar se alimentando direito, por conta da preocupação.
"Eu to indignada, nunca bati no meu filho. Eu não sei nem o que falar desse tipo de pessoa, o tipo de atitude deles são de bandidos. Como é que eles pegam uma pessoa que nem conhecem e batem, batem, batem. Isso é coisa de bandido. Eu não via por causa do uniforme. Nunca toquei o dedo no meu filho, sempre criei ele com muito amor, protegi, não sei nem como classificar esse tipo de pessoa, de atitude, baterem nele, pisarem nele", lamenta. 
Ela conta que o filho disse ter sido surpreendido pelos soldados e que o outro filho, de 17 anos, ia se alistar, mas que agora ela não vais mais permitir que o irmão do soldado torturado siga esta carreira e que, se soubesse que ocorre este tipo de tratamento nas forças armadas, também teria proibido o filho mais velho de se alistar.
"Nunca imaginei isso, se eu soubesse eu jamais deixaria meu filho entrar nesse órgão. Fui saber pela televisão, se o vídeo não tivesse vazado, não saberia até hoje. Eu perguntei como ele foi permitir isso. Ele disse para mim: 'mãe, como é que eu ia sair se tava fechado? Não teve como!'. Eu acho que ele não sabia".
Mãe pede que filho passe por perícia médicaPreocupada com o estado de saúde do filho agredido, a dona de casa exige que sejam tomadas providências para verificar a integridade física e mental do rapaz. "Eu quero exames, médico, psicólogo porque ele tá sendo humilhado. Eu entreguei meu filho bom, saudável. A responsabilidade disso é da Aeronáutica. Eu quero punição, que não se repita. Até agora eu estou tremendo, porque meu filho é minha vida, eu quero que pare isso. Se é normal como que eles tão dizendo que é, eu quero que pare para outras mães não sofrerem como eu to sofrendo, ver meu filho ser massacrado em rede nacional. Vidas são afetadas, não só a do militar, mas a das famílias".
Entenda o casoImagens divulgadas nesta quinta-feira (9) mostram um recruta da Aeronáutica sendo torturado por outros militares dentro do alojamento do Hospital da Força Aérea Brasileira, localizado em um quartel, em Belém. O jovem é obrigado por um grupo de soldados a marchar, realizar exercícios físicos e, ao final do "trote", é espancado. Alguns dos homens ainda pulam sobre o rapaz, que permanece sem reagir às agressões e fica encolhido no chão até o fim da violência.
As imagens foram feitas com um celular, tem nove minutos de duração, e foram realizadas no dia 20 de julho. A prática do "trote" seria algo comum na aeronáutica. A Justiça militar informou que está apurando o caso, e que os culpados serão punidos./g1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

13/07/2015 - Exército brasileiro recebe dez cozinhas de campanha padrão Otan fabricadas na Espanha

12/10/2013 - KC-137 - Aposentadoria do Boeing marca aniversário do Esquadrão Corsário