- Médicos e dentistas da FAB atendem comunidade carente em Maracaju (MS)


Médicos e dentistas da FAB atendem comunidade carente em Maracaju (MS)
 

Militares da Força Aérea Brasileira iniciaram na segunda-feira (13/08) uma ação cívico-social na cidade Maracaju (MS). A missão é realizada dentro da Operação Ágata 5. Até a tarde desta terça-feira (14/8), médicos e dentistas da Base Aérea de Campo Grande (BACG) vão realizar atendimento no Posto de Saúde do Bairro Paraguai. Os cinco militares vão atender em clínica geral e odontologia. “Nosso objetivo maior é orientar os pacientes de forma geral quanto à saúde e à remoção de dor”, explica o Tenente Dentista Fernando Ruas Esgalha que, pela primeira vez, participa de uma edição da Operação Ágata. 
“Fiquei muito feliz de participar e de ter sido agraciado com essa oportunidade. Tenho ótimas expectativas de poder atender e espero poder contribuir com a missão e ajudar a população o máximo possível”, garante ele.
Dentro da Ágata 5, militares da Força Aérea também realizaram ação cívico-social na cidade de Medianeira (PR). Em três dias, seis militares do Hospital de Aeronáutica de Canoas (HACO) realizaram mais 100 atendimentos na comunidade Jardim Irene.  Os médicos, dentistas e enfermeiras do HACO também promoveram palestras em escolas e grupos de orientação com gestantes, pessoas da terceira idade e sobre higiene bucal, gravidez na adolescência, métodos contraceptivos e doenças sexualmente transmissíveis.
Leia também sobre 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

13/07/2015 - Exército brasileiro recebe dez cozinhas de campanha padrão Otan fabricadas na Espanha

12/10/2013 - KC-137 - Aposentadoria do Boeing marca aniversário do Esquadrão Corsário