- Militar de Campinas suspeito de assalto se apresenta ao Exército


Militar de Campinas suspeito de assalto se apresenta ao Exército

Polícia Civil pediu prisão preventiva do cabo Jairo Pereira Alves.
Escola Preparatória de Cadetes abriu processo administrativo.

Do G1 Campinas e Região
Comente agora
Armas, capuzes e munições foram encontrados em carro na noite de terça-feira (Foto: Reprodução/EPTV)Armas, capuzes e munições foram apreendidos
pela Polícia Civil (Foto: Reprodução/EPTV)
Após ter prisão preventiva determinada pela Polícia Civil, o cabo Jairo Pereira Alves se apresentou à Escola Preparatória de Cadetes (EsPCEx) na noite desta segunda-feira (13). Ele foi recolhido ao quartel e será investigado sobre possível participação em assalto ocorrido em São José do Rio Pardo, no dia 7.

"Ele vai ficar afastado das atividades. Foi aberto um processo administrativo para apurar o caso, mas será realizado em paralelo às investigações da polícia. Ele prestará depoimento quando o delegado solicitar", explica o coronel Fernando Fantazzini, chefe da Comunicação Social da Brigada de Infantaria Leve de Campinas. Além de Alves, um soldado também é suspeito de participar do crime. Outros dois homens que integrariam a quadrilha foram presos.
O coronel informou que, até a publicação da reportagem, a Brigada não recebeu denúncia formal sobre o envolvimento do soldado Bruno Daniel de Abreu, embora a polícia defenda que ele também preste serviço à Escola Preparatória de Cadetes (EsPCEx). O delegado Benedito Antônio Noronha, titular de São José do Rio Pardo, não foi encontrado para comentar o assunto.
G1 também entrou em contato com a assessoria de imprensa do Exército, em Brasília, que informou que os dados sobre o soldado Abreu estariam no Comando Militar Sudeste, em São Paulo, mas a reportagem não conseguiu contato com a assessoria.
O caso
A quadrilha foi encontrada em uma estrada rural que liga São José do Rio Pardo à Divinolândia, após roubar o carro de uma médica, no Centro da cidade. Um rapaz de 19 anos e outro de 21 foram presos pela Polícia Militar e levados para a penitenciária de Serra Azul.
Eles estavam no veículo roubado, onde a foram encontrados documentos, roupas, celulares, duas armas, sendo uma de calibre 38 e outra de 32, munição e as fardas do Exército.
Fardas do Exército encontradas em carro roubado em São José do Rio Pardo (Foto: Reprodução/EPTV)Fardas do Exército encontradas em carro roubado em São José do Rio Pardo (Foto: Reprodução/EPTV) //g1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

13/07/2015 - Exército brasileiro recebe dez cozinhas de campanha padrão Otan fabricadas na Espanha

12/10/2013 - KC-137 - Aposentadoria do Boeing marca aniversário do Esquadrão Corsário