17/08/12 - Projeto “Rede Cidadã” avança no litoral do Paraná

Projeto “Rede Cidadã” avança no litoral do Paraná

Ilha das Peças recebe a visita dos voluntários do Projeto “Rede Cidadã”

Os moradores da comunidade de Ilha das Peças e arredores, do litoral Paranaense, receberam, dia 14 de julho, no Colégio Estadual Ilha das Peças, a visita dos voluntários do Projeto “Rede Cidadã”. Este projeto, que está sendo realizado mensalmente em localidades do litoral Paranaense, é uma iniciativa da Capitania dos Portos do Paraná (CPPR) em parceria com diversas instituições públicas e privadas.
O Projeto “Rede Cidadã” tem o propósito de auxiliar no desenvolvimento das comunidades locais e promover maior integração das instituições partícipes com a população, orientando e facilitando o acesso aos serviços prestados pela Capitania aos moradores de localidades pertencentes à sua área de jurisdição.
Os encontros ocorrerão até o final deste ano, normalmente no terceiro sábado de cada mês. A cada evento, serão apresentadas palestras sobre saúde, meio ambiente, ingresso na Marinha do Brasil, previdência social, cadastro de embarcações, segurança no tráfego aquaviário e ensino profissional marítimo. Além disso, serão oferecidas orientações jurídicas e educação ambiental, ambas voltadas para as necessidades e valorização da população local.
No total, são 120 voluntários envolvidos no Projeto “Rede Cidadã”, sendo 80 deles ligados diretamente à realização do projeto, o que inclui a logística, transporte, montagem de equipamentos de telemática e de Internet, além do material para exposições e atendimento à população.
Os participantes do Projeto são a CPPR, Justiça Federal – Seção Judiciária do Paraná e Faculdade ISEPE de Guaratuba. São colaboradores o InstitutoNacional do Seguro Social (INSS), Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), Instituto Guaju, União Gás e Água, Caixa Econômica Federal e Universidade Federal do Paraná – Centro de Estudos do Mar (CEM). /nomaronline/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

13/07/2015 - Exército brasileiro recebe dez cozinhas de campanha padrão Otan fabricadas na Espanha

12/10/2013 - KC-137 - Aposentadoria do Boeing marca aniversário do Esquadrão Corsário