- Viúvas pensionistas do Exército caem em golpe

09/08/12 20:15 - Polícia

Viúvas pensionistas do Exército caem em golpe

Ana Carolina Levorato
Duas idosas, pensionistas do Exército Brasileiro, caíram em um golpe semelhante aplicado por um homem, na manhã desta quinta-feira (9), em Bauru. Nos dois casos, o falso funcionário fez com que as vítimas assinassem diversos documentos e autorizações bancárias.
No primeiro golpe, registrado em boletim de ocorrência (BO), por volta das 9h, uma mulher de 81 anos, viúva de um ex-combatente do Exército, recebeu em sua residência, na Vila Coralina, um homem de terno que se apresentou com funcionário da instituição.
Em seguida, o falsário entregou um documento para S.O.B. dizendo que, a partir deste mês, ela não teria mais que comparecer para assinar um ‘atestado’, pois ele seria levado até a casa dela. Desta forma, o golpista convenceu a vítima a assinar, por três vezes, o documento.
Ainda conforme o registro policial, após a assinatura do documento, que a vítima não conseguiu identificar o conteúdo, a idosa mostrou ainda uma cópia de seu extrato bancário que contém um código. Somente essa informação é o suficiente para que o falso funcionário realize saques em seu nome.
Após o ‘contrato’, o homem, que não se identificou em momento algum, entrou em um Palio, com placas não informadas e foi embora.
Três horas depois, desta vez na Vila Santa Terra, outra mulher, de 75 anos, registrou um boletim de ocorrência relatando um golpe parecido. Segundo a vítima, por volta de 12h, um homem com as mesmas características foi até a sua casa e informou que estava no local para efetuar o recadastramento de seu plano de saúde, também do Exército Brasileiro.
Para a segunda idosa, o homem chegou a apresentar um documento, que foi assinado pela vítima, contendo seus dados pessoais e uma autorização para descontos bancários.
Após entrar em contato com a instituição responsável, a mulher foi informada que toda a ação se tratava de uma fraude que não cabia nos procedimentos do Exército. A polícia investiga os dois casos.  jcnet

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

13/07/2015 - Exército brasileiro recebe dez cozinhas de campanha padrão Otan fabricadas na Espanha

12/10/2013 - KC-137 - Aposentadoria do Boeing marca aniversário do Esquadrão Corsário