27/09/2012 - Finalizada entrega dos Gripens para África do Sul


Finalizada entrega dos Gripens para África do Sul


foto: DefenceWeb
Segundo o portal DefenceWeb, os últimos quatro (4) caças Gripen C destinados para a Força Aérea Sul-Africana chegaram à Cidade do Cabo e estão fazendo o caminho para sua nova casa na AFB Makhado.

Os quatro (4) caças monoplace chegarem às docas em Table Bay Harbour, na manhã de sábado (22/09), foram transportados via maritima de Norrköping na Suécia para Table Bay Harbour na Africa do Sul.

Após testes em Ysterplaat, eles estão programados para realizar um “fly-over” em Pretória na próxima sexta-feira (28/09), na cerimônia da troca de comando do chefe da Força Aérea Sul-Africana, e logo após ir para sua nova casa na Base Aérea de Makhado.

A África do Sul comprou nove (9) aeronaves bi-place(Gripen D) e dezessete (17) aeronaves monoplace em 2008, como parte do pacote estratégico “Defence Procurement” (aka ‘arms deal’). Todas as nove (9) aeronaves Gripen D e treze (13) aeronaves Gripen C já foram entregues anteriormente, finalizando agora com as quatro (4) últimas unidades do Gripen C do pacote.

Magnus Lewis-Olsson, presidente da Saab na África do Sul, disse recentemente que Gripens da África do Sul estão sendo "entregues no prazo e dentro do orçamento, exatamente como o cliente queria”.

Lewis-Olsson também salientou a cooperação Brasil/Africa do Sul no desenvolvimento do míssil A-Darter ar-ar integrado para o caça Gripen, assim como o Digital Joint Reconnaissance Pod.

Fonte/Foto: DefenceWeb
 South Africa 

Postagens mais visitadas deste blog

13/07/2015 - Exército brasileiro recebe dez cozinhas de campanha padrão Otan fabricadas na Espanha

20/08/2015 - Brasil avança no campo das bombas de voo controlado