30/12/2012 - Helicóptero dos bombeiros é retirado do mar após acidente no Rio



Helicóptero dos bombeiros é retirado do mar após acidente no Rio


DA AGÊNCIA BRASIL
DE SÃO PAULO
Barcos da Marinha e lanchas do Corpo de Bombeiros fazem o resgate de helicóptero que caiu no mar de Copacabana neste sábado (29)
O helicóptero Águia, do Grupamento Aeromarítimo do Corpo de Bombeiros, que caiu no mar, próximo à praia de Copacabana na tarde de ontem, foi retirado da água na madrugada deste domingo. Quatro pessoas estavam à bordo o momento do acidente e passam bem.
O helicóptero foi retirado da água e, com o uso de um guindaste, colocado sobre um caminhão e conduzido para o aeroporto de Jacarepaguá (zona oeste), onde será periciado para que sejam detectadas as causas do acidente. A Força Aérea Brasileira é responsável pelas investigações.
A aeronave fazia salvamentos de rotina na praia, quando sofreu um defeito mecânico, por volta das 16h. O barulho da hélice, ao atingir a água, chamou a atenção de alguns banhistas que tentaram ajudar no resgate.
Ontem, a Secretaria Municipal de Saúde informou que o piloto e um dos quatro tripulantes foram encaminhados para o Hospital Miguel Couto (zona sul). Eles foram transferidos posteriormente ao Hospital Central Aristarcho Pessoa, (zona norte), e já receberam alta. folha

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

13/07/2015 - Exército brasileiro recebe dez cozinhas de campanha padrão Otan fabricadas na Espanha

20/08/2015 - Brasil avança no campo das bombas de voo controlado