31/12/2012 - Aeronáutica investiga causas de acidente com helicóptero que afundou no mar de Copacabana

Aeronáutica investiga causas de acidente com helicóptero que afundou no mar de Copacabana

Hélice quebrada é retirada do mar; bombeiros suspeitam de falha mecânica

Imagem
A Aeronáutica vai investigar as causas do acidente com o helicóptero Águia do Grupamento Aeromarítimo do Corpo de Bombeiros que afundou na tarde de sábado (29) no mar de Copacabana. As investigações ficarão a cargo do Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos).
Não há previsão para a conclusão do laudo, segundo a Secretaria de Estado de Defesa Civil e Corpo de Bombeiros.A aeronave, retirada do mar na madrugada de domingo (30) pelos bombeiros, foi encaminhada para o GOA (Grupamento de Operações Aéreas).
A assessoria de imprensa dos bombeiros informou que uma falha mecânica no helicóptero é uma das hipóteses para o acidente. Boias foram usadas para o resgate da aeronave. Uma hélice quebrada foi encontrada.
Quatro bombeiros que estavam a bordo tiveram escoriações leves e foram socorridos no local. Em seguida, eles foram levados para hospitais da região.
No momento do acidente, o helicóptero resgatava um banhista que havia se afogado no mar. A vítima também teve escoriações leves e foi socorrida no local.
A praia estava lotada no momento do acidente e muitos banhistas se concentravam à beira-mar para tirar fotos e assistir ao salvamento dos bombeiros. Dois barcos foram usados para o resgate dos militares.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

13/07/2015 - Exército brasileiro recebe dez cozinhas de campanha padrão Otan fabricadas na Espanha

12/10/2013 - KC-137 - Aposentadoria do Boeing marca aniversário do Esquadrão Corsário