14/01/2013 - Sgt QE, vejam como somos considerados no EB


Sgt QE, vejam como somos considerados no EB
"O Gabinete do Comandante do Exército (Gab Cmt Ex) realizará, a partir de 17 dez 12, o cadastramento dos militares de carreira da ativa - oficiais e praças       "(exceto Sgt QE, Cb, Sd e Taifeiros)",            voluntários para servir no Gab Cmt Ex (Gabinete, CCOMSEx e CIE), Ministério da Defesa, Presidência da República e outros órgãos não pertencentes ao Comando do Exército. Para saber mais sobre o Plano de Movimentações a Cargo do Gabinete do Comandante do Exército - PLAMOGEx, acesse o site http://sistemas4.gabcmt.eb.mil.br/plamogex/.

Carreira Militar
O período de inscrições encerra-se em 15 mar 13.
Esta é apenas uma dentre tantas outras formas de nos (des)considerar(Sgt QE, Cb, Sd e Taifeiros), que vivenciamos dentro EB.

Fora aquelas que não devemos ou podemos divulgar, quando acabará essa segregação, a democracia precisa chegar.

Comentários

  1. Acontece meu amigo QE que com seu tempo de serviço já deveria saber que o Exército Brasileiro não reconhece o QE como sargento, não lhe dá oportunidades e o trata com o desprezo própio dos antigos leprosos. Apesar do QE ser competente, por que no mínimo conhece o que faz, não é respeitado, sendo até muitas vezes humilhado em nome de uma arrogância inaceitável e nojenta chamada "carreira". Veja só o exemplo, quem está por nós são os políticos, que tentarão nos livrar da escravidão, não os nossos chefes,mas que contradição, aqueles que menos tem a aprovação da população em pesquisas de credibilidade, lutam por nós, os que tem maior aprovação, as FFAA, nos menosprezam. É a vida meu camarada, ainda estamos no Brasil Império, carrega tua cruz que um dia este calvário termina.

    ResponderExcluir
  2. Vejamos alguns pontos:

    Militares de carreira endividados (diria que 98%):
    - Remédio: Uma transferência, se possível para a Fronteira, e não porque se preocupam com Defesa Territorial, mas sim com falta de Margem Consignável. "Transferência por necessidade do Serviço - Contracheque magro", brincadeira, há isso não se estende ao QE, ele não tem dívidas, filhos em idade de faculdade...

    PNR - ocupação por militares do QE:
    - Na maioria das Guarnições, a exemplo do Governo do PT, existe um braço da "Cotização" - ou seja, o integrantes do QE participam das filas por Cotas, não podem ser transferidos para levantar um "dim dim", e quando participam das filas são discriminados por estarem muito tempo na Guarnição, brincadeira, quantos militares conhecemos que estão desde que se formaram nas Guarnições em que foram classificados, mas espera aí são de "carreira". Essa questão do PNR é muito séria, temos militares que possuem casa e moram na vilas, mas isso pode, eles são de "carreira".

    Bem, acho que há muito que se falar, mas fica aqui só o registro da discriminação, por vezes velada e em outras explícita, no tratamento do QE. Mas está acabando, bom para os de "carreira" e tenham a certeza melhor para nós do QE.

    ResponderExcluir
  3. Estou quase indo para a reserva, e escuto este lamento a muitos anos, companheiros reclamando, buscando justiça em outras paragens, humilhados por seus superiores, e até por aqueles que tiram o mesmo serviço, nos olhando com desprezo, companheiros que já foram para a reserva sentindo-se derrotados, outros que já até morreram sem ver esta bendita promoção, não desejo ser pessimista, mas, se não houver uma revolução, nada vai acontecer, não desejo isso, mas a história prova, que em todo tempo para que o mais necessita tenha alguma melhora se faz necessário que alguém seja retalhado. É triste, e vejo o que um companheiro falou, nossos Comandantes não fazem nada por nós, é necessário a classe mais sem credibilidade do país se interessar por nossa causa. Resta-nos ainda, a esperança viva em nossos sonhos.

    ResponderExcluir
  4. Dizem que a esperança é a ultima que morre!
    Esperança?
    Palavrinha mais antiga!
    Mas infelismnte a esperança para os militares do Quadro Especial em chegar á Graduação de 2º Sgt, já morreu e faz muito tempo, apenas tentamos adiar o sepultamento, o Exercito nunca valorizou o militar do Quadro Especia, e não vai ser agora que ira mudar.
    Aqueles que acreditam que temos um exercito de Braço forte e mão amiga, meus abraços, continuem acreditando, como acabei de dizer: A esperança é a ultima que morre, com salario baixo e tropa desmotivada, não se chega a lugar nenhum, Armamento novo e Blindado novo, não pagam as contas do final do mês do Sgt/Cb e Sd, que que instruem e forma o militar que ira pilota ou manusear o armamento de forma correta, desanimado com a forçar desesperançoso, apenas pensando em si próprio porque a força não esta nem ai com ele.
    Acho que esta na hora dos Cmt repensarem num novo Modelo de Exercito pequeno e motivado, tropa bem remunerada é tropa bem adestrada e motivada. Valorização do Mérito já.

    ResponderExcluir
  5. Em breve, os carreiristas sentiram nossa falta, quando forem escalados para as piores missões, e não terão mais a quem recorrer, pois nós QEs nunca fugimos das missões, seja elas quais forem, estamos sempre pronto a cumpri-las, e já estamos indo para a reserva, a grande maioria com muito conhecimento e práticas adquirido durante sua estadia na caserna, eu saio de cabeça erguida, pois nunca fiquei aguardando nada de graça, sabia que tudo tem um preço a ser pago, e meus cabelos brancos, meus joelhos estourados,minha coluna torta,dei o melhor de mim, e não recebi muito em troca, mais saio pronto para o mercado de trabalho, com meu curso superior, minha pós graduação terminada, meu curso de inglês concluído, e melhor, os filhos formados e a família bem estruturada. E olhando para os carreirista, não os vejo qualificados igual a muitos de nós. quantos oficiais você conhece que tem um curso superior? enfiaram na goela do MEC uma certificação de nível superior, o cursinho que fazem na AMAN, e na EsAO. e diz que são formados em curso superior.

    ResponderExcluir
  6. Já vi chefes sérios. houve inclusive um General da decada de 90 que chefiou e assinou documentos que li, sobre QAP/QCP, lembram? me parece que os Chefe não tem mesmo é força política para um projeto de Lei, e sem alterar a Lei, nem que os Generais queiram não podem nos contemplar com a igualdade tao esperada. Agora é a hora de prestigiarmos os Políticos que podem fazer isso. E reconhecer o trabalho deles nas eleições. Mas precisamos reconhecer que existem líderes Comandantes que só precisam acertar a Legislação, pois já trabalham com QE e sabem que existem muitos de nós que nos destacamos pela experiência.

    ResponderExcluir
  7. vocês deveriam esquecer essa jogada com políticos tudo mentiroso...
    Uma outra se não fizerem nada só vai ter temporários até na casa do general.....um abraço no final vcs vão vencer!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Boa Noite amigos, pra quem não acredita que somos discriminados, vejam o que aconteceu no velho e bom 14ºbimtz em Jaboatão dos guararapes-Pe, um companheiro do quadro especial foi expulso, é isso mesmo expulso com a família de um cubículo do qual se sujeitou a morar com a mesma por motivo de sua querida esposa ter uma doença do qual precisaria estar por perto em cso de emergência, o cmt muito bonzinho simplismente deu 72 horas pro exemplar QE abandonar o local e assim desestabilizar sua família

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

13/07/2015 - Exército brasileiro recebe dez cozinhas de campanha padrão Otan fabricadas na Espanha

20/08/2015 - Brasil avança no campo das bombas de voo controlado