31/01/2013 -Comandante da Marinha americana visita área do Comando do 9º Distrito Naval

Comandante da Marinha americana visita área do Comando do 9º Distrito Naval
Comandante da Marinha dos Estados Unidos da América, Alte Esq Greenert e o Comandante da Marinha do Brasil, Alte Esq Moura Neto
NOMAR - De 17 a 19 de janeiro, o Comandante do 9º Distrito Naval (Com9ºDN), Vice-Almirante Antonio Carlos Frade Carneiro, recebeu o Comandante da Marinha dos Estados Unidos da América, o Almirante-de-Esquadra Jonathan W. Greenert, e sua comitiva, em visita a Manaus (AM), acompanhado pelo Comandante da Marinha, Almirante-de-Esquadra Julio Soares de Moura Neto, pelo Comandante de Operações Navais, Almirante-de-Esquadra Gilberto Max Roffé Hirschfeld; do Chefe do Gabinete do Comandante da Marinha, Vice-Almirante Bento Costa Lima Leite de Albuquerque Junior; do Subchefe de Operações do Comando de Operações Navais, Contra-Almirante José Renato de Oliveira e bem como outras autoridades.
O Alte Esq Greenert conheceu as instalações e as atividades da Estação Naval do Rio Negro e do 3º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral, Organizações Militares subordinadas ao Com9ºDN, assistiu ao Desembarque Ribeirinho, ação desenvolvida pelos Fuzileiros Navais do Batalhão de Operações Ribeirinhas, bem como visitou alguns pontos turísticos da cidade de Manaus.
A comitiva conheceu o Navio-Patrulha Fluvial (NPaFlu) “Raposo Tavares” e os Navios de Assistência Hospitalar (NAsH) “Oswaldo Cruz” e “Carlos Chagas”, subordinados ao Comando da Flotilha do Amazonas.
Na ocasião, as comitivas americana e brasileira acompanharam os atendimentos médicos e odontológicos do NAsH “Oswaldo Cruz” à população ribeirinha da comunidade de Nossa Senhora de Terra Nova, localizada no município de Careiro da Várzea (AM). DEFESANET

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

13/07/2015 - Exército brasileiro recebe dez cozinhas de campanha padrão Otan fabricadas na Espanha

12/10/2013 - KC-137 - Aposentadoria do Boeing marca aniversário do Esquadrão Corsário