13/02/2013 - Granadas são achadas em rua de BH


Granadas são achadas em rua de BH

Três granadas com grande poder de destruição, abandonadas em uma caçamba, assustaram os moradores do bairro Mangabeiras, na região Centro-Sul de Belo Horizonte. O Grupamento de Ações Táticas Especiais (Gate) teve que isolar a região por mais de cinco horas e estabelecer uma barreira de aproximadamente 50 m para retirar as bombas, que foram destruídas em outro local. 

Por se tratar de artefato militar, o Exército Brasileiro foi acionado para discutir com o Gate o melhor procedimento a ser adotado. Segundo o tenente da Polícia Militar Breno Sales, foram encontradas uma granada de mão, uma granada para ser lançada com fuzil e uma granada com uma luva de estilhaço, que aumenta o seu poder destrutivo. "Essa luva lança estilhaços de metal acima da velocidade do som e atinge uma temperatura próxima de mil graus Celsius", detalhou. Os artefatos foram encontrados por um andarilho na avenida Bandeirantes.

SUSTO. Os moradores do bairro Mangabeiras ficaram muito assustados. "É uma situação que assusta bastante. Estou ficando cada vez mais tensa, com medo da violência", relatou a design gráfico Betânia Araújo. O engenheiro civil Fernando Pacheco, 51, também ficou preocupado com o fato. "É assustador. Ainda mais aqui no Mangabeiras", relatou. (BT

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

13/07/2015 - Exército brasileiro recebe dez cozinhas de campanha padrão Otan fabricadas na Espanha

20/08/2015 - Brasil avança no campo das bombas de voo controlado