15/02/2013 - Força Nacional chega a SC para ajudar a conter violência


Força Nacional chega a SC para ajudar a conter violência

Informação foi confirmada na tarde desta sexta-feira (15).
101 atentados aconteceram no estado desde 30 de janeiro.  Do G1 SC 

Força Nacional chega a Santa Catarina (Foto: Charles Guerra / Agência RBS)Força Nacional chega a Santa Catarina (Foto: Charles Guerra / Agência RBS)












O governo de Santa Catarina confirmou na tarde desta sexta-feira (15) que a Força Nacional está em Florianópolis para agir contra a segunda onda de violência que atinge o estado desde o dia 30 de janeiro. A informação é do secretário de comunicação, Claudio Thomas, e do comandante-geral da PM Nazareno Marcineiro. Além disso, a assessoria do governo confirmou que um avião da Força Aérea Brasileira também estão em Santa Catarina.

"Acabei de recebê-la [a Força Nacional] no aeroporto, e outra parte ainda vai chegar", disse Marcineiro. Segundo o comandante a equipe começa a atuar ainda nesta sexta. A Força é composta de policiais oriundos de diversos estados. O comandante não confirmou quais cidades catarinenses receberão reforços. Segundo ele, o número de policiais que serão empregados é sigiloso, porém, garantiu que a quantidade é mais que suficiente para a missão.
Segundo o secretário de Segurança Pública, Cesar Grubba, as ações são sigilosas, e serão divulgadas quando forem realizadas. Segundo ele, a secretária nacional de Segurança Pública Regina Miki está em Florianópolis. Na manhã desta sexta, um carro da Força Nacional já havia sido visto em Florianópolis.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

13/07/2015 - Exército brasileiro recebe dez cozinhas de campanha padrão Otan fabricadas na Espanha

20/08/2015 - Brasil avança no campo das bombas de voo controlado