25/02/2013 - Solenidade de Criação do Nu 9º Gpt Log

Solenidade de Criação do  Nu 9º Gpt Log


O Comandante Militar do Oeste, General de Exército João Francisco Ferreira, participou, no dia 5, da solenidade oficial de implantação do Núcleo do 9º Grupamento Logístico (Nu 9º Gpt Log), realizada no 18º Batalhão Logístico (18º B Log/Campo Grande-MS). Na ocasião foi oficializada também a assunção do comando do Núcleo pelo Coronel Aloísio Lamim.
O Nu 9º Gpt Log é originário do Escalão Logístico da 9ª Região Militar (9ª RM), o qual enquadra as Organizações Militares logísticas dessa Região (9º Batalhão de Suprimento e Parque Regional de Manutenção/9) e o 18º Batalhão Logístico.

Inicialmente, o Núcleo ficará subordinado à 9ª RM, ocupando as instalações do 18º B Log, evoluindo para instalações a serem construídas na área do complexo logístico do 18º B Log e do Parque Regional de Manutenção/9, a partir de 2015.
Essa novidade atende a portaria número 212 do Estado-Maior do Exército, de 27 de dezembro de 2012, que aprova a Diretriz para a implantação do Projeto Piloto de Separação dos Ramos Administrativo e Logístico do Exército Brasileiro.
Assim as Regiões Militares estarão em melhores condições para focalizar a dimensão humana do Exército, em sua área de responsabilidade, no amplo espectro de funções relacionadas aos ramos de pessoal e territorial. 
Fonte: CMO

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

13/07/2015 - Exército brasileiro recebe dez cozinhas de campanha padrão Otan fabricadas na Espanha

20/08/2015 - Brasil avança no campo das bombas de voo controlado