27/03/2013 - Arsenal de Guerra do Rio realiza montagem de óculos de visão noturna


Foto: EB
Rio de Janeiro – No dia 13 de março, o Arsenal de Guerra do Rio – Arsenal D. João VI – concluiu a montagem de 57 Óculos de Visão Noturna (OVN), que serão distribuídos a várias Unidades operacionais da Força Terrestre, melhorando as condições do combate noturno.
O Exército Brasileiro, por intermédio da Comissão do Exército Brasileiro em Washington (CEBW), adquiriu, no exterior, os kits para montagem dos OVN LUNOS, da empresa OIP, da Bélgica, que foram recebidos, montados e testados no Arsenal de Guerra do Rio, por pessoal técnico especializado e qualificado, em salas com ambiente controlado.
O LUNOS é um OVN que funciona pelo princípio da intensificação de luz residual. Fornecido com uma objetiva de aumento unitário, sua operação é passiva: a luz residual disponível no ambiente é eletronicamente intensificada, de modo que o cenário pode ser observado sem a necessidade de iluminação adicional. O OVN LUNOS possui, também, uma fonte auxiliar infravermelha na parte frontal para permitir a sua utilização normal, em situações onde a luz ambiente for muito fraca ou estiver indisponível. ccomsex  defesanet

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

13/07/2015 - Exército brasileiro recebe dez cozinhas de campanha padrão Otan fabricadas na Espanha

20/08/2015 - Brasil avança no campo das bombas de voo controlado