19/04/2013 - Exército quer maior participação do empresariado beltronense nas licitações




                                                        Sargento Quaglioto
Francisco Beltrão - Na reunião de terça-feira (16) da Associação Empresarial de Francisco Beltrão (ACEFB) um dos temas abordados foi sobre os processos licitatórios executados pelo 16º Esquadrão de Cavalaria Mecanizado. Durante a explanação, o sargento Quaglioto motivou os empresários beltronenses a participarem dos processos licitatórios realizados pelo esquadrão. “Várias licitações promovidas pelo exército são vencidas por empresas de outras regiões do país. Queremos que os recursos aplicados pelo esquadrão na manutenção de serviços de saúde, mantimentos, materiais, entre outros, fiquem aqui em Francisco Beltrão”, informou o sargento, que é responsável pelo departamento de licitações do ECM.

Segundo o sargento, a empresa necessita preencher alguns critérios para participar das licitações. “A empresa precisa realizar um pré-cadastramento no site www.comprasnet.gov.br, além disso, precisa estar com a documentação solicitada e as certidões negativas em dia. Quando participar das licitações, se não tiver toda essa documentação em dia, a empresa será desclassificada”, informou.

De acordo com o sargento, o exército realiza licitações na modalidade pregão eletrônico, o que garante transparência ao procedimento. “Só vou saber quem são as empresas que estão na concorrência quando os valores já foram lançados e vou fazer a consulta da documentação através do CNPJ. Fora isso, só sabemos que temos empresas logadas no sistema do compras net. Isso garante mais transparência ao processo”, explicou.
fonte: aquisudoseste

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

13/07/2015 - Exército brasileiro recebe dez cozinhas de campanha padrão Otan fabricadas na Espanha

20/08/2015 - Brasil avança no campo das bombas de voo controlado