04/05/2013 - Soldado é encontrado morto dentro de quartel do Exército em Barueri


Família registrou boletim de ocorrência e disse acreditar que se trata de assassinato

Um soldado do Exército, de 18 anos, foi encontrado morto com um tiro no queixo dentro da base do Quartel de Bandeirantes, localizado no quilômetro 29 da Estrada de Jandira, no Jardim Belval, em Barueri. A morte ocorreu por volta das 22h30 de sexta-feira (3).
Segundo o boletim de ocorrência da Polícia do Exército, o jovem teria cometido suicídio dentro do quartel. Ele foi socorrido por dois militares e encaminhado ao Hospital Sameb de Barueri, onde morreu. A equipe realizou os levantamentos periciais no local e informou que inicialmente se trata mesmo de um suicídio. O documento foi assinado pelo perito Robson de Paula Alvarenga e pelo oficial, Tenente Gilson Cunha da Silva.
A família, no entanto, disse acreditar que a morte não se trate de um suicídio, mas sim de um assassinato. Os parentes dizem terem sido informados somente às 3h deste sábado e que o Exército comunicou que ele estaria em horário de trabalho, porém não estava fardado, mas sim vestido com roupas comuns.
Ainda segundo a família, o soldado foi levado já morto ao Instituto Médico Legal de Osasco, mas o local não quis receber o cadáver porque não havia sido feita a perícia no quartel. Eles só aceitaram após a realização do boletim de ocorrência. Os parentes descreveram o jovem como alguém calmo e que não teria motivos para se matar.
O Comando Militar Sudeste foi procurado pela Agência Record, mas até a publicação da nota ainda não tinha se manifestado sobre o assunto. A Polícia Civil de Barueri informou que não pode intervir em uma ocorrência que é investigada pela Polícia do Exército.
O corpo de Wellington Igor Santos Silva já está no Instituto Medico Legal de Osasco e deve passar por necrópsia ainda neste sábado. Um laudo pericial definitivo será elaborado com as causas da morte.   

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

13/07/2015 - Exército brasileiro recebe dez cozinhas de campanha padrão Otan fabricadas na Espanha

20/08/2015 - Brasil avança no campo das bombas de voo controlado