07/05/2013 - Lobão segue com ataques e diz: "recebi ameaças de morte"


Giuliander Carpes - FONTE: JORNALDOBRASIL
Foi o Shopping Leblon, localizado em meio ao metro quadrado mais caro do país, que Lobão escolheu para lançar seu novo livro, o polêmico Manifesto do Nada na Terra do Nunca, nesta segunda-feira (6), no Rio de Janeiro. O "ex-músico", como se autodefine, aproveitou a presença de cerca de 200 fãs na Livraria da Travessa e disparou mais alguns torpedos para todo lado, o que tem feito desde a semana passada, quando deu entrevista para os principais jornais do Brasil e chamou a presidente Dilma Rousseff de "torturadora".
A crítica à presidente rendeu. Partidários do Governo chamaram Lobão de reacionário, atraindo ainda mais holofotes ao cantor, que há tempos não consegue atenção semelhante com a sua música. "Eu acho isso o máximo", sorriu o agora ex-músico de 55 anos. "Reacionário é uma palavra muito ofensiva, mas que era usada contra o Nelson Rodrigues, um cara que foi cassado. Essa patrulha recrudesceu e eu vim para derrubar o hype de que a esquerda é o hype. Quer saber o que é esquerda, vai ver Regina Casé, vai ouvir Chico Buarque." 
O cantor, que transformou seu novo trabalho em uma "metralhadora giratória" contra Governo, políticos de oposição e toda a classe artística - que "odeia falar de corporativismo, mas é corporativista" -, prosseguiu: "se você quer glamour, não vai procurar na Coreia do Norte, em Cuba, nem na MPB. Intelectual de esquerda é o campeão mundial de punheta de pau mole." 
"Eu não aguento mais o Brasil do jeito que está, esta palermice, este pseudo-consenso. Eu sinto vontade de falar. Mas não que eu seja dono da verdade absoluta", explicou, mostrando-se disposto a conversar com seus "alvos". "Tudo o que recebi até agora foram ameaças de morte. Estou me cagando de medo de levar um tiro na boca. Estou muito aberto para falar com todos."
Sobre ter chamado Roberto Carlos de "múmia deprimida", Lobão explicou que o "rei" faz, sim, parte de suas grandes influências, mas que devia uma explicação a ele e a seus fãs. "Quem fez parte da minha formação e se tornou uma múmia deprimida foi ele. Ele que tem que explicar este paradoxo que se tornou", disse o ex-músico, comemorando o apoio do público no lançamento do livro. "Eu sou um Chico Xavier proto-punk do inconsciente coletivo."

Comentários

  1. Lobão sempre foi um cara polêmico, porém sempre foi coerente em suas palavras, verdade está ai para quem quiser ver, mas infelizmente o brasileiro gosta de viver na obscuridade do desconhecimento, gosta de ser enganado. O cara fala a verdade e é ameaçado de morte, esse governo de bosta e fascista está acabando com a nação. Infelizmente nós militares somos hoje somente vaquinhas de presépio e não fazemos nada para mudar essa situação esdrúxula que se tornou o Brasil.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

13/07/2015 - Exército brasileiro recebe dez cozinhas de campanha padrão Otan fabricadas na Espanha

20/08/2015 - Brasil avança no campo das bombas de voo controlado