07/05/2013 - O unico dia fácil para o QE foi Ontem

  R E T R A N S M I T I N DO

         “O unico dia fácil para o QE foi Ontem”

          Amigos QE(s).
        Se vc esta mandando email para o Dep Cajado no email pessoal dele, muitas vezes ele nem abre, a onde temos que mandar email no link abaixo temos que esgotar a   demandado dele: Pedindo que ele aprove as Emendas do Dep Pimenta.

        Obs: Troca de Nelson para Dep Claudio Cajado

         http://www2.camara.leg.br/participe/fale-conosco/fale-com-o-deputado

           Amigos QE(S) vou explicar!!
          O PL 4373/12 é Constitucional, pois partiu do Executivo conforme previsto no art. 61 CF/88. Quando se diz privativo do Presidente, entenda-se que o Presidente pode delegar poderes aos ministérios para elaborarem projetos, como foi feito o citado PL.

          Agora o nosso pessoal tem de ficar atento quanto as alegações de inconstitucionalidade.


          O art. 63 CF/88, diz que é vedado aumento de despesas em PL de competência exclusiva da Presidente.

        Veja bem, há uma diferença entre competência privativa e competência exclusiva.

        A competência privativa permite que a Presidenta delegue poderes e pode receber emendas, já a competência exclusiva é indelegável e deve-se respeitar o previsto no art. 63 CF/88, o que não é o caso do PL 4373/12.

Portanto, as emendas são constitucionais.
        1º) O Dep. Pimenta apresentou um PL 5159/2009 ( foi rejeitado) pois é INSTITUCIONAL DE ACORDO COM: Art. 61. A iniciativa das leis complementares e ordinárias cabe a qualquer membro ou Comissão da Câmara dos Deputados, do Senado Federal ou do Congresso Nacional, ao Presidente da República, ao Supremo Tribunal Federal, aos Tribunais Superiores, ao Procurador-Geral da República e aos cidadãos, na forma e nos casos previstos nesta Constituição.

        § 1º - São de iniciativa privativa do Presidente da República as leis que:   

        II - disponham sobre:
        f) militares das Forças Armadas, seu regime jurídico, provimento de cargos, promoções, estabilidade, remuneração, reforma e transferência para a reserva. (Incluída pela Emenda Constitucional nº 18, de 1998)

       2º) O Dep. Pimenta apresentou um OUTRO PL para criar o dia do QE seriá (23 de outubro)  na CCJ no dia 19-04-10  o relator era favoravél no dia 27-04-10 o mesmo relator era contra.

       3º) Daí para pressionar o Dep. Pimenta passou para o Senador Paim a mesma PL 5159/09 sendo que no SENADO recebe outro nome é claro, recebeu o nome de PLS 204/10. tendo primeiro relator o amigo de CAICHOEIRA o senador DEMÓSTENES TORRES -DEM de Góias depois o novo relator foi o SENADOR Luiz Henrique de SC, QUE  tb foi contrario pois era INCONSTITUCIONAL : Art. 61. A iniciativa das leis complementares e ordinárias cabe a qualquer membro ou Comissão da Câmara dos Deputados, do Senado Federal ou do Congr esso Nacional, ao Presidente da República, ao Supremo Tribunal Federal, aos Tribunais Superiores, ao Procurador-Geral da República e aos cidadãos, na forma e nos casos previstos nesta Constituição.

       § 1º - São de iniciativa privativa do Presidente da República as leis que:


       II - disponham sobre:
       f) militares das Forças Armadas, seu regime jurídico, provimento de cargos, promoções, estabilidade, remuneração, reforma e transferência para a reserva. (Incluída pela Emenda Constitucional nº 18, de 1998)

        4º) SEI QUE O PL 5159/09 E PLS204/10 E ESSA EMC ao PL 4373/12 FOI VC DE SANTA MARIA Q ENTREGOU PARA O DEP. PIMENTA (PARABÉNS A VCS DE SANTA MARIA-RS)

       5º VAMOS AO MÉRITO, AS EMENDAS ESTÃO CORRETAS POIS QUALQUER PARLAMENTAR PODE APRESENTAR EMENDAS AO QUAL QUER PROJETO, OU SEJA NÃO HÁ NADA DE INCONSTITUCIONAL, COMO TB ESSE PL 4373/12 Ñ TEM NADA HAVER COM O PARECER DO RELATOR DA PLS 204/10, SITO A PLS 204/10 & PL 5159/09 ERA INCONSTITUCIONAL POIS PARTIU DO LEGISLATIVO OU SEJA DE UM  PARLAMENTAR (DEP. PIMENTA & SENADOR PAIM) MAS PL 4373/12 ESTA ESTAR CORRETA POIS VEIO DO EXECUTIVO : ou seja; § 1º - São de iniciativa privativa do Presidente da República as leis que:

       II - disponham sobre:
       f) militares das Forças Armadas, seu regime jurídico, provimento de cargos, promoções, estabilidade, remuneração, reforma e transferência para a reserva. (Incluída pela Emenda Constitucional nº 18, de 1998)

                        Assista este video

     6º) POR FVOR ACESSEM ESTE LINK:   http://www.youtube.com/watch?v=-JDKFg6HdYc

      7º) QUAL SERÁ A PRÓXIMA DESCULPA????                                                            

          Foi Solicitado pela Comissão!!

          Retirada do requerimento de Urgência do Dep. Raul Lima (PSD/RR)

           A Comissão Nacional QESA Brasil (CNQB) a pedido dos companheiros do Quadro Especial de Sargentos do Exército Brasileiro (QE), de Boa Vista - RR e das outras Unidades da Federação, foi recebida em audiência com o Deputado federal Raul Lima (PSD/RR). Na ocasião foi solicitada ao parlamentar a retirada do Requerimento nº 7649/2013 até a realização das Audiências Públicas dos dias 15 e 21 de maio do corrente ano, o Dep. Raul Lima prontamente atendeu ao pedido da retirada que foi realizado imediatamente através do requerimento nº 7668 de 2013 e comprometeu-se de após tais audiências, novamente, solicitar urgência na tramitação do PL 4373/2013 pela relevante importância da matéria não só para os seus eleitores, mas para todos os sargentos do QE da Nação Brasileira."

         Se não corrermos atrás de nossos interesses, ninguém o fará por nós. Deixemos os pessimistas de lado, os contra de lado e vamos à luta. Dentro da democracia brasileira.

AHCOR

  fonte:  portalmilitar   

Comentários

  1. Colega do Quadro Especial !
    sou "QE", mas não me considero militar, acreditei verdadeiramente que sou civil, e desta forma me apresento a todos lá fora: empresário, bem sucedido, cabeça erguida.
    tenho lindas mulheres, excelente carro, trato apenas de assuntos de grande interesse financeiro, normalmente negócios e destes negócios não trato com ridículos de farda.
    Decide por não mais tomar conhecimento das coisas de quartel, não leio NE e nenhuma publicação, seja ela qual for, que tenha sido confeccionada no EB (é tudo mídia tendenciosa, feita para iludir os militares, assim como canções e heróis forjados, para a “força” ter a quem prestar homenagem), não fico em rodinhas de quartel falando sobre assuntos inúteis ouvindo perdedores divagarem sobre suas historinhas de fronteira, nao falo com militares superiores, nao falo com aqueles ordinarios favelados que fizeram uma ESA e se acham alguma coisa, com a consideração da palavra: são uns fudidos, são perdedores (raríssimas exceções), nada que vem de dentro de quartel me interessa, eu disse NADA.
    nao participo de formaturas (sempre tem um STT disposto a tirar sua falta, por pequena soma de dinheiro), nao tiro serviço a anos (eu pago), nao faco TFM (frequento uma academia maravilhosa, sempre lotada de gente bonita), não participo daquelas confraternizações ridículas de quartel (coronéis em uma mesa, capitães em outra, sargentos em outra . . desfiles de ego de quem não tem nada, func civis puxando o saco de geral), para mim beira mais uma vez ao ridículo, me nego totalmente a falar de quartel no seio de minha família, não olho para oficiais, não os admiro e não comento sobre eles, em verdade, os menosprezo, nunca serão ninguém, apenas militares, fardadinhos, barbinha feita, metais coloridos pendurados na camisa, “comendas” que não servem para nada, iludidos seguindo seus caminhos.
    Fico muito pensativo quando vejo um QE falando em promoção a 2º (fico calado e nunca comento, penso em minha empresa apenas, mas, mesmo querendo falar dos meus méritos, consigo ficar calado), amigos, acordem !!!!! o que essa promoção vai mudar na vida de vocês ? a meu ver nada !
    QE, Levante a sua cabeça ! olhe o mundo lá fora, com milhares de possibilidades, fervilhando, pessoas avidas por todos os tipos de serviços: posto de gasolina, vendas de variados gêneros, farmácia, ações, confecções, esta tudo lá fora, esperando por vocês !!!! QUAL É O SEU SONHO ? você sempre pensou em montar aquela loja de pneus na cidade do interior de onde você veio ? aquela padaria no seu bairro ? e aquela lojinha de decoração de festas de criança que a sua esposa vive te falando ? não me venha com desculpas, o mundo precisa de vocês ! ofereça o que eles querem, seja honesto, tenha um bom produto, esteja disposto a prestar um bom serviço ao seu cliente e o dinheiro fluirá no seu caixa.
    Eu acreditei, eu venci !!!!!! vocês também podem !!!!!!
    Por fim, amigo QE, quero deixar duas frases para sua reflexão:
    “você sabe qual é a regra de ouro ? quem tem o ouro faz as regras !”
    “pedir permissão é dar a alguém o poder de veto sobre sua vida”

    ResponderExcluir
  2. Pow! Acho que o amigo está muito certo em partes de suas idéias, acho que todos nós temos a liberdade de expô-las, porém sinto em suas explanação uma ponta de revolta e frustrações, não acho salutar e saudável o seu modo de pensar a respeito da Instituição a qual ingressou e que talvez tenha lhe dado o impulso que precisou para ser, hoje, esse empresário de sucesso que diz ser. Parabenizo pelo sucesso, mas acho que vc deveria respeitar e entender que todos temos o direito de sermos, desejarmos e sonharmos com o ofício que escolhemos e temos vocação, afinal de contas é isso que define os médicos, motoristas, engenheiros, garís etc... e todos esses profissionais são, ironicamente e certamente seus consumidores em potencial. Então companheiro a questão de ser bem sucedido ou não não recai na sobretudo competência ou não do indivíduo, a história mostra que grandes empresários já perderam seus patrimônios e faliram. Não devemos menosprezar aqueles que escolheram seus ofícios e que por questões conjunturais passam por momentos de crises por ter na sociedade pessoas que pensam como vc, que não reconhecem e não dão o valor necessário. Em qualquer meio profissional existem pessoas equivocadas que ingressam sem nenhum pendor ou vocação para aquele ofício, isso é normal, acontece! Torço sinceramente que o companheiro se cure de suas frustrações e que esse trauma de ter ingressado na profissão errada seja plenamente superado. Que essa visão míope da Instituição seja retificada e que entenda que as pessoas, como você, também tem o direito de dentro de seus ofícios, buscarem suas melhorias de oportunidades. Desejo que tenha cada vez mais sucesso em seu empreendimento e cada vez mais crescimento como pessoa. Afinal crescimento financeiro é importante, mas por si só não caracterizam o sucesso pleno, afinal valores como caráter, respeito e valores humanos não se encontram em prateleiras para serem vendidos. Um abraço e sucesso, sempre!

    ResponderExcluir
  3. Muito bom o comentario do colega acima, pois ja faço isso a mais de 20 anos sem esperar nada do EB que nunca me valorizou. Eu sempre brinco que o soldo paga o feijão e o arroz, se quero carne eu busco la fora.
    Abraço a todos e Boa Sorte!!!!

    ResponderExcluir
  4. Eu acho que a culpa é do Comandante da Guarda...

    ResponderExcluir
  5. Prezados combatentes gostaria de saber se as audiências em fim aconteceram na camara nãovi nada a respeito, obrigado

    ResponderExcluir
  6. Prezado Companheiros como visto a audiência foi cancelada, aguardamos nova data...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

13/07/2015 - Exército brasileiro recebe dez cozinhas de campanha padrão Otan fabricadas na Espanha

12/10/2013 - KC-137 - Aposentadoria do Boeing marca aniversário do Esquadrão Corsário