08/05/2013 - Peça que se soltou de carreta do Exército causou acidente que matou servidor da Prefeitura de Santiago


A peça que causou o acidente foi encontrada próxima aos pedais do caminhão da Prefeitura.
A peça menor se soltou do segundo metal em destaque na foto.
Cambão onde estava a anilha que se soltou e o causou o acidente.
O acidente de trânsito que causou a morte do servidor público municipal de SantiagoEdgar Dal Osto, 53 anos, foi causado por uma anilha de ancoragempeça de metal semelhante a um engate de reboque, que se soltou de uma carreta de transporte de blindados do Exército Brasileiro, conforme monstram as fotos acima cedidas pela Polícia Rodoviária Federal.

Edgar foi sepultado às 9h da manhã desta quarta-feira, Dia do Trabalho, no Cemitério Municipal de Santiago.


O veículo do 9º Batalhão Logístico de Santiago se deslocava de Santiago para Santa Maria, sentido contrário ao caminhão da Prefeitura que recolhia lixo no interior. Fatalmente, a anilha se soltou, bateu no asfalto e posteriormente atingiu o vidro do caminhão da Prefeitura e a cabeça do motorista, que perdeu o controle do veículo e bateu em um paredão de pedras. Edgar não usava cinto de segurança e com o impacto foi jogado para fora do veículo. A anilha foi localizada na cabine do caminhão da Prefeitura de Santiago.


O caminhão da Prefeitura e a carreta do Exército foram periciados ontem por peritos do Instituto Médico Legal de Santa Maria. No caminhão do Exército, estavam os soldados Rafael Turchiello de Oliveira, que dirigia o veículo, e Pedro Jardel Ben Rosto. Eles perceberam a falta da peça somente em Santa Maria e informaram que não viram o acidente devido a extensão do caminhão. A viagem tinha o objetivo de buscar um blindado para a unidade militar de Santiago.

No caminhão da Prefeitura, além de Edgar, estavam os servidores Jorge Alessandro Santos da Silva e Francisco Cortelini. Eles sofreram ferimentos leves, foram atendidos no Hospital de Santiago e liberados.

A Delegacia de Delitos de Trânsito, sob responsabilidade do delegado João Carlos Brum Vaz, vai investigar as circunstâncias do acidente.
fonte: rafaelnemitz

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

13/07/2015 - Exército brasileiro recebe dez cozinhas de campanha padrão Otan fabricadas na Espanha

12/10/2013 - KC-137 - Aposentadoria do Boeing marca aniversário do Esquadrão Corsário