18/05/2013 - Operação Ágata 7 é deflagrada em regiões de fronteira de todo o Brasil


No Paraná, operação é realizada em Foz do Iguaçu, Toledo e Céu Azul.

Ação visa combater crimes característicos de regiões de fronteira.

FONTE: Do G1 PR 
Equipes do exército, marinha e aeronáutica realizam desde as 6h deste sábado (18) a sétima etapa da Operação Ágata em várias regiões de fronteira em todo o Brasil. A ação visa combater crimes como narcotráfico, contrabando e descaminho, tráfico de armas e munições, crimes ambientais, contrabando de veículos, imigração ilegal, problemas indígenas e garimpo. Aproximadamente 25 mil oficiais contam com o apoio de agentes das polícias federal, rodoviária federal, militar e de agências governamentais em todo o Brasil.
No Paraná, cerca de três mil oficiais atuam em bases de comando montadas na Ponte Internacional da Amizade, em Foz do Iguaçu, e em regiões de pedágio emToledoPalotina eCéu Azul. Até as 9h, não havia um balanço de prisões e apreensões.
As principais ações referem-se a postos de bloqueio e controle de estradas, patrulhamentos, intensificação de fiscalização de produtos controlados, atividades de inteligência e realização de Ações Cívico-Sociais (ACISO), que consistem em levar o atendimento médico, odontológico e hospitalar aos locais onde concentram famílias carentes.
Em quase dois anos, o Ministério da Defesa, por meio do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas (EMCFA), já realizou seis edições da Operação Ágata. No Paraná, a última etapa realizada foi em agosto de 2012.
Os outros estados de fronteira onde estão sendo realizadas as operações são Amapá, Pará,RoraimaAmazonasAcreRondôniaMato GrossoMato Grosso do Sul, Santa Catarina eRio Grande do Sul. Os países vizinhos são Guiana Francesa, Guiana, Suriname, Venezuela, Colômbia, Bolívia, Peru, Paraguai, Argentina e Uruguai.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

13/07/2015 - Exército brasileiro recebe dez cozinhas de campanha padrão Otan fabricadas na Espanha

12/10/2013 - KC-137 - Aposentadoria do Boeing marca aniversário do Esquadrão Corsário