31/05/2013 - Militantes de organizações terroristas no Brasil, treinados em Cuba 3ª parte

Militantes de organizações terroristas treinados em Cuba
Contribuição para a Comissão da Verdade - 3ª parte
Pela editoria do site www.averdadesufocada.com 
As orientações da OSPAAAL- Organização de Solidariedade dos Povos da Àsia, Africa e América Latina, que ficou conhecida como Tricontinental e era dominada por duas vertentes do comunismo internacional : a China e a União Soviética -, eram difundidas entre os três continentes, com a finalidade de integrar a Amérca latuina ao Movimento comunista Internacioanl - MCI.
Fidel Castro, alinhado com Moscou, rompeu com a China, e aTricontinental passou a ser dominada pela influência soviética.
Em 1966 a reunião da Tricontinental foi em Havana e a Declaração Geral , elaborada ao término da conferência, recomendava:
"... o direito geral dos povos para obter a sua libertação política econômica e social pelos caminhos julgados necessários, incluindo a luta armada"


"... incrementar a participação da juventude nos movimentos de libertação nacional."

"...a publicação de obras clássicas e modernas, a fim de romper o monopólio cultural da chamada civilização ocidental cristã, cuja derrocada deve ser o objetivo de todas as organizações envolvidas nessa verdadeira guerra,"

"A américa continente esquecido pelas últimas lutas políticas de libertação, que começa a se fazer sentir por meio da Tricontinental na voz da vanguarda de seus povos que é a revolução cubana, terá uma tarefa de muito relevo: a da criação do segundo ou terceiro Vietnam do mundo."
Os treinamentos de guerrilha que já eram feitos em vários países, a partir de 1964, se intensificaram. Militantes continuavam a seguir o apelo cubano de treinar guerrilha em Cuba e com isso desenvolverem cada vez mais a revolução comunista na América Latina.
A doutrinação dos jovens intensificava-se, sempre incentivando-os à luta armada.Os jovens continuavam sendo recrutados por organizações  que os doutrinava por meio de reuniões, congressos, panfletos com apelos que os incentivava à violência.

“O caminho da libertação nacional da América Latina é o caminho da violência. Essa violência será necessária em quase todos os países da América Latina.”
"Na América latina luta-se de armas na mão, na Guatemala, na Colômbia , na Venezuela e despontam  já os primeiros sinais  no Brasil 
. Quase todos os países deste continente estão maduros pára essa luta que só triunfrá com a instalação  de um governo socialista.!
O ódio intransigente ao inimigo  deve ir além das limitações  naturais  do ser humano, Deve se converter em violência , seletiva e fria máquina de matar . Nossos soldados  têm de ser assim, um povo sem ódio não pode triunfar sobre um inimigo brutal"
"Adoro o ódio eficaz que faz do homem uma violenta, seletiva e fria máquina de matar.",Estas frases  despertavam nos jovens a violência latente em muitos deles . O Mini Manual de Marighela os atiçava para a aventura que, em alguns casos os levou à morte.
Abaixo relacionamos mais um grupo dos 219 jovens identificados, de várias organizações, que foram acolhidos em Cuba e que seguiram os mandamentos do Mini Manual e os apelos de Guevara e Fidel Castro
José Dirceu de Oliveira e Silva
Daniel Aarão Reis Filho
Márcio Beck Machado
João Zeferino da Silva
Arno Preiss
Luiz Raimundo Bandeira Coutinho
Itobi Alves Correa Junior
Maria Augusta Thomaz
Aylton Adalberto Mortati 
Ana Maria Soares Palmeira
Ana Maria de Cerqueira Cesar Corbisier 
Vinicius Medeiros Caldeville
Antonio Benetazzo
Flávio Carvalho Molina
Frederico Eduardo Mayr 
José Roberto Arantes de Almeida
Mario Roberto Galhardo Zanconato
João Carlos Carvalho Reis 
Natanael de Moura Giraldi
Boanerges de Souza Massa
Francisco de Oliveira 
Sílvio de Albuquerque Mota
José Pereira da Silva 
Cid Queiroz Benjamin
Fernando Paulo Nagle Gabeira
Maria Augusta Carneiro Ribeiro 
Vera SÍlvia Araujo Magalhães 
Domingos Fernandes 
Fontes: 
A Verdade Sufocada - A História que a esquerda não quer que o Brasil conheça  - Cel Carlos Alberto Brilhante Ustra 
Orvil - Tentativas de Tomada do poder _ Cel Lício maciel  e Ten José Conegundes


FONTE: AVERDADESUFOCADA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

13/07/2015 - Exército brasileiro recebe dez cozinhas de campanha padrão Otan fabricadas na Espanha

12/10/2013 - KC-137 - Aposentadoria do Boeing marca aniversário do Esquadrão Corsário