05/06/2013 - PL 4373/2012 – Projeto QE / Presidência da República

Vamos acalmar os nervos, coisa boa está vindo – PL 4373/2012 – Projeto QE / Presidência da República


Aos irmãos de farda da Família QE, QESA e QEM de todo o Brasil, apesar de alguns QEs desunidos que não procura passar as informações coerentes para que possa transmitir e tranquilizar os QEs de todo o Brasil, hoje fui informado que a Presidenta Dilma não aceitou a solicitação do Ministério da Defesa para a retirada do Projeto QE do Congresso, tendo em vista que a Audiência do dia 21 ocorreu, e a luta continua.

Sei que não é fácil, mas temos muito apoio do Congresso Nacional, vários Deputados e Senadores estão do nosso lado, pois na altura do campeonato, é aguardarmos a movimentação do projeto dos QEs e continuarmos com nossos trabalhos de mensagens e telefones aos que vão votar nas emendas, as coisas estão andando, e boa coisa vai acontecer, mas precisamos ter calma.

Outra coisa, não vou me candidatar a Presidente da República, porquê:
1º -  Para isso acontecer, temos que ser unidos, coisa que não é, pois os próprios QEs estão retendo informações.
2º - Temos que ter cachê, ninguém entra de cara; e
3º - Fazer alianças com vários empresários, partidos e diversas associações.

É um verdadeiro trabalho de UNIÃO, apesar de termos as redes sociais em nosso poder, ainda é pouco.

Vamos começar por baixo, para criarmos uma base poderosa, aí sim, começaremos a batalhar para os outros degraus.


Abraço a todos e fiquem com Deus.

Att: Paulo Roberto - Blogueiro

Comentários

  1. Boa noite, sou militar do exército e, por motivos óbvios, não poderei aqui me identificar, mas irei repassar algumas informações.
    Em conversa no mês de fevereiro com um membro da Assessoria do Exército na câmara, este informou-me que o projeto já teria sido aprovado se os Sgt "QE" estivessem dispostos a ir até a graduação de 2º Sgt, mas como alguns ainda insistem a ir até a graduação de STen, este projeto ainda não passou e não será aceito. O exército aceita a primeira proposta, por achar que para chegar a STen o Sgt precisa ter todos os interstícios necessários e realizar o CAS. Caso o Sgt "QE" fosse promovido a STen sem ter os requesitos necessários seria uma desvalorização e desprestígio deste militar que passou por todas as etapas da carreira e fez o CAS, levando em consideração que o Sgt "QE", durante sua carreira não ocupa claro nem realiza missões de Sgt, ocupando claro de Cb.

    ResponderExcluir
  2. O Anônomo desocupado ST recalcado por não ter sido promovido a oficial e não ter informação a respeito das funções dos sgt QE no exercito fica falando m.... pois se falar em etapas em (30 anos) de caserna por quantas os QEs passam e para sair OF QAO qual a AMAM q vcs fiseram a ja sei foi a AMAM-te latino americano,vai te catar com essas informações fajutas só para tentar umilhar ainda mais os militares que passam asser escudos dos queridinhos de escola pois quando querem uma dispença ou férias os QE são SGT e ganhão como tal para substituir e tem ficar cobrindo os de escolas,é sbtenencia, furriel,sargentiação,nas carteiras ADM, etc,etc emesmo assim não são competentes para sairem promovidos nas promoções acimas!Péga tua vara de pesca e vai te acalmar na beira de um riacho podes ser q tu pégues alguma piranha para te manter ocupado e esquecer os QEs1

    ResponderExcluir
  3. Senhores QEs do Brasil, não se lamentem, pois não fiquem chateados. Tenhamm paciência e FÉ. O Sr Paulo Roberto solicita a calma aos companheiros. Sejam mais confiante em suas palavras. Sabemos que não é fácil adquirir direitos; mas oque nos resta é paciência. O nosso salário está muito defasado; o que nos resta realmente é a boa vinda da promoção. Por que aqueles que são promovidos querendo ou não simbolicamente é considerado um aumento nos seus salários/soldos. Ignorem aqueles que não nos apoiam. Infelizmente são desunidos; não parece que estamos na mesma FORÇAS ARMADAS. Então oque nos resta é paciência e a FÉ em DEUS. Continuem trabalhando e aconselhem outros QEs a manterem seus padrões militares. Se erramos um Dia, equivale a um tombo; pois então comecemos com (correções de atitudes). Isso sim é ser militar. Pois não devamos nos permitir que pisem em nós, devamos agir com inteligência nesta busca de melhoras.
    Mais uma vez digo aos SENHORES " Não devamos entrar em guerra interna; somente FORÇAS ARMADAS unida e PAÍS inteligente torna-se um PAÍS com menas vunerabilidade.
    Parabéns a todos QEs e a nossa LUTA com a PACIÊNCIA e FÉ continua...Que DEUS nos Abençôe...



    ResponderExcluir
  4. SOU PRAÇA DE 87, PROMOVIDO A CB AGO 87, A SGT QE 2004, TENHO 26 ANOS DE SV ATIVO FUI AUX SGTTE, AUX S TEN, FUI CH SIP DURANTE 8 ANOS, CH RP DURANTE 9 MESES, ETC, ETC E ETC, E GUARDO COMIGO UM PROVERBIO DO CMT CIA QUE TIVE EM 87 E FALOU EM TOM CLARO: A ESPINGARDA QUE MATA SGT NA CURVA TEM DIVISAS NO CANO. PARA PESSOAS ESCLARECIDAS BASTA OK. ABRAÇOS A TODAS AS PRAÇAS.

    ResponderExcluir
  5. prezados irmãos do quadro especial, sou sgt qe e solicito a vcs que não fiquem dando respostas duras aos comentários contidos neste site. muitos não sabem das verdades que ocorrem nos quartéis; ou seja, no meu caso sou qe, mas, sou responsável pela carteira jurídica de minha unidade, tendo em vista minha formação acadêmica( bacharel em direito); já exerci várias funções de extrema importância dentro do exército mas isto não reflete porque infelizmente o exército principalmente, é uma instituição arcaica e, apesar de sua monstruosa estrutura física, não possui a estrutura principal, que é o desenvolvimento e o investimento no profissional. eu não quero competir com os sargentos de escola e, sim oportunidade de fazer concurso dentro de minha área de formação acadêmica!
    estamos aguardando a ajuda dos governantes para podermos melhorar na nossa vida castrense no tocante as melhorias na carreira, fora isto, no intuito de me resguardar, vou prestar concurso para a prf este ano e digo a vocês que também se prepararam:façam o mesmo. abrção.

    ResponderExcluir
  6. Caros irmãos de Farda, não sou dono da verdade mas na condição de Sgt QE o qual sou com orgulho e dignidade, quero dizer a todos que a promoção a 2. Sgt do pessoal da ativa e daqueles companheiros que já foram para a reserva, como era o famoso "posto acima" a meu ver já ajudaria bastante nossa classe e seria talvez a forma mais rápida de uma valorização da classe. Infelizmente esta esperança de receber como ST na reserva creio ser Utopia. Muitos companheiros já foram e estão indo para a reserva sem ver nada disto acontecer.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

13/07/2015 - Exército brasileiro recebe dez cozinhas de campanha padrão Otan fabricadas na Espanha

12/10/2013 - KC-137 - Aposentadoria do Boeing marca aniversário do Esquadrão Corsário