24/06/2013 - OPERAÇÃO “HILEIA PÁTRIA”: Exército e Ibama contra o desmatamento ilegal de madeira na região

  
(Foto: Ascom Exército) - Homens do Exército reunidos ainda no comando em São Luis
Com o objetivo de intensificar a fiscalização contra o desmatamento de madeira ilegal na região, que inclui principalmente os municípios de Zé Doca, Centro do Guilherme e Centro Novo do Maranhão, o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) iniciou nesta quinta-feira (20) uma grande operação titulada de “HILEIA PÁTRIA”. 

Em contato com o setor de comunicação da força tarefa do Exército, o blog foi informado ainda que a participação do Exército Brasileiro na operação tem por objetivo prestar apoio logístico, de inteligência e de comunicações ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Renováveis (IBAMA), nas ações de repressão a crimes ambientais e na redução do desmatamento ilegal abrangendo os municípios da região.

Viaturas do Exército circulando na cidade de Centro do Guilherme
O Exército ainda vai apoiar o Ibama na retirada dos bens apreendidos nas fiscalizações. 

O efetivo de homens em ação na maior frente de desmatamento na região do Alto Turí sacudiu os municípios, que nesta manhã se espantaram com a grande quantidade de soldados e viaturas.  

A primeira leva da “Hileia Pátria” trouxe para a região 700 homens do Exército Brasileiro, 92 viaturas do Exército, 02 carros tanques blindados para combate, 02 helicópteros, além do estabelecimento de um Hospital de Campanha.

Coordenado pelo Ibama, a operação montou duas bases fixas de fiscalização em áreas críticas de desmatamento nos municípios de Zé Doca e Centro do Guilherme, com objetivo de reprimir novas derrubadas nas florestas na região.

(Foto extraída do Facebook) Dois helicóptero disponível para a operação
Tanques blindados para o combate

FONTE: JOAOCOSTAGNF

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

13/07/2015 - Exército brasileiro recebe dez cozinhas de campanha padrão Otan fabricadas na Espanha

12/10/2013 - KC-137 - Aposentadoria do Boeing marca aniversário do Esquadrão Corsário