22/07/2013 - O Sisfron permitirá o monitoramento de 16.886 quilômetros de fronteira

Monitoramento de fronteira deve começar em 2 anos

O Sisfron permitirá o monitoramento de 16.886 quilômetros de fronteira

FONTE: DA REDAÇÃO CORREIODOESTADO 


foto
Foto: Álvaro Rezende/Correio do Estado
CMO também recebeu dezenas de caminhões para as unidades envolvidas no projeto


O Sistema Integrado de Monitoramento de Fronteiras (Sisfron), um dos empreendimentos estratégicos prioritários do Exército, está avançando em seu projeto piloto e deverá entrar em operação em Mato Grosso do Sul em dois anos, aproximadamente. A previsão é do coronel Roberto Martins, gerente-executivo do Sisfron, na área do Comando Militar do Oeste (CMO), informa reportagem de hoje (17) da edição de hoje do jornal Correio do Estado.
O projeto, conforme reportagem de Thiago Gomes,  é para uma completa efetivação em dez anos, estendendo-se a todas regiões fronteiriças. O cronograma depende apenas do fluxo de disponibilização de recursos pelo governo federal.
O piloto, em ativação a partir de Dourados, destina-se, entre outras finalidades, a avaliar, reajustar e refinar as definições preliminares do sistema, o que possibilitará a sua implementação de forma adequada no restante do País. 
O Sisfron permitirá o monitoramento de 16.886 quilômetros de fronteira, uma faixa que compreende 27% do território nacional e o seu teste se dará em 650 quilômetros de faixa de fronteira em Mato Grosso do Sul. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

13/07/2015 - Exército brasileiro recebe dez cozinhas de campanha padrão Otan fabricadas na Espanha

12/10/2013 - KC-137 - Aposentadoria do Boeing marca aniversário do Esquadrão Corsário