24/07/2013 - Encontrado corpo de militar que estava desaparecido em Itanhaém, SP

Jovem de 19 anos tirava uma foto quando foi levado por uma onda.
Militar estava desaparecido desde o último sábado (20).

Jovem caiu no mar após tirar fotos em ponto turístico (Foto: Arquivo Pessoal / Marcus Longo)Jovem caiu no mar após tirar fotos em ponto turístico (Foto: Arquivo Pessoal / Marcus Longo)
Foi encontrado no final da tarde desta terça-feira (23) em Mongaguá, no litoral de São Paulo, o corpo do jovem de 19 anos que estava desaparecido desde o último sábado (20). Daniel Milane Júnior posava para uma foto em um costão rochoso de Itanhaém, cidade vizinha, quando foi atingido por uma onda, que o derrubou e arrastou para o mar.
O corpo de Daniel foi encontrado na faixa de areia da praia do bairro Flórida Mirim, em Mongaguá, pelo Grupamento Marítimo do Corpo de Bombeiros. Segundo a corporação, foi a correnteza e o mar agitado, ocasionado pela frente fria que passa pela região, que fizeram com que o corpo fosse levado de uma cidade para outra.
Foto
Uma imagem, registrada por um amigo, mostra o último momento de Daniel antes de desaparecer. O turista de Osasco posava para a foto e não percebeu a aproximação de uma onda, que derrubou e arrastou o jovem para o mar.
Segundo o primo da vítima, Marcus Longo, o jovem é militar do Exército, em Osasco. Ele afirma que a foto de Daniel foi tirada segundos antes dele ser arrastado pela onda. “Os amigos dizem que ele sumiu depois de tirar a foto. Provavelmente, foi essa onda que o arrastou. Acredito que ele tenha caído de uma altura de aproximadamente três metros”, afirma o primo.

O amigo de Daniel, que estava com ele no momento do acidente, relatou em uma rede social o que aconteceu no dia. “Tenho que relatar de novo sua felicidade, seus olhos brilhavam como nunca. À tarde, tiramos várias fotos. Foi quando eles estavam na beira de uma pedra, quando uma onda enorme veio por trás e os derrubou, fazendo ele cair no mar. O mar estava muito forte, mas ele foi batalhador. Todos que estavam por perto, paisanos, bombeiros, pescadores, falaram que ele aguentou muito tempo, por cerca de 30 minutos, esperando a ajuda. Infelizmente, ele cansou e não resistiu”, conta o amigo.
Marcus diz que toda a família acompanhou as buscas pelo rapaz na orla de Itanhaém. Segundo os parentes, faltam orientações de segurança no local. “O acidente aconteceu na Cama de Anchieta, um ponto turístico que recebe muitas pessoas. Acho que deveriam ter placas informando sobre os perigos das ondas no local. Meu primo sabia nadar, fazia treinamentos, mas acredito que foi arrastado”, diz Marcus.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a área turística que fica entre a praia do bairro Cibratel e a Praia dos Sonhos tem um deck de madeira, com corrimão, por onde os visitantes devem caminhar. A recomendação dos bombeiros é para que as pessoas não ultrapassem esse deck, em direção às pedras, com o intuito de tirar fotos ou pescar.
Em nota enviada ao G1, a Prefeitura de Itanhaém informa que a Secretaria de Trânsito e Segurança Municipal está agendando uma reunião com representantes do Corpo de Bombeiros da cidade para a orientação da sinalização de vida

Comentários

  1. E eu estava lá no momento. E eram dois, ele e o colega estavam no mar. ficaram uns 80 metros um longe do outro. O Daniel nadava sentido ao mar aberto e a onda o trazia de volta jogando contra as pedras. E o amigo nadava beirando as pedras em sentido a praia, até o momento que chegou o jet-ski dos bombeiros e o Daniel tinha acabado de sumir nas águas. Se ele aguentasse mais 3 minutos ele se salvaria. O bombeiro circulou a região onde Daniel sumiu e depois foi de encontro ao amigo dele que estava bem a frente, e fez o resgate. O rapaz que tirou as fotos do celular não estava muito contente com a brincadeira dos dois, estava com cara de preocupado. E o amigo foi atendido no pronto socorro de Itanhaém. E o mar estava de ressaca as ondas que batiam na pedra subia mais de 10 metros de altura com a força violenta da batida nas pedras. Foi muito triste não poder fazer nada, só ligar para o salvamento.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

13/07/2015 - Exército brasileiro recebe dez cozinhas de campanha padrão Otan fabricadas na Espanha

20/08/2015 - Brasil avança no campo das bombas de voo controlado