24/08/2013 - Exército Brasileiro encaminha nota ao Blog e fala sobre acusações de abuso de menores por parte de soldados

FONTE: MAICONSOUSA

O Exército Brasileiro se manifestou por meio de nota encaminhada ao Blog Maicon Sousa.com, sobre a matéria veiculada neste espaço com o seguinte titulo: Soldados do exército são acusados de estuprar menores e promover orgias em Buriticupu,população protesta e interdita BR 222

Após longa negociação a rodovia foi liberada. A manifestação era contra a presença dos soldados do Exército que se encontram na região de Buriticupu,participando da Operação Hileia Pátria, em apoio ás ações do IBAMA no combate aos ilícitos ambientais.  

Segundo moradores que interditaram a BR 222, homens do Exército estavam abusando de menores e promovendo orgias no Instituto Federal do Maranhão (IFMA), local onde estão hospedados. Em nota a corporação afirmou que não houve denúncia formalizada sobre o ocorrido.

Nota do Exército 

Prezado jornalista Maicon Sousa,
A respeito da atuação do Exército, na região de Buriticupu, o Centro de Comunicação Social do Exército informa o que se segue:
 1. As alegações que constam da matéria veiculada no blog carecem de fundamento.
 2. O Exército Brasileiro, com um efetivo de aproximadamente 600 (seiscentos) militares, participa, na região de Buriticupu, da Operação Hileia Pátria, em apoio ás ações do IBAMA no combate aos ilícitos ambientais. O apoio do Exército à Operação se refere à logística, inteligência, comunicações e instrução.
 3. Até o presente momento não houve registro de ocorrência policial dessa natureza na área, quer seja por parte de uma suposta vítima, quer seja por parte de seu responsável. As tropas presentes, o Instituto Federal do Maranhão (IFMA) e o poder judiciário local, não receberam nenhum tipo de denúncia relacionada a esse assunto.
 Atenciosamente,
CENTRO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DO EXÉRCITO
EXÉRCITO BRASILEIRO
BRAÇO FORTE - MÃO AMIGA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

13/07/2015 - Exército brasileiro recebe dez cozinhas de campanha padrão Otan fabricadas na Espanha

12/10/2013 - KC-137 - Aposentadoria do Boeing marca aniversário do Esquadrão Corsário