27/08/2013 - Sargento do Exército que desceu a Ponte de rapel queria 'salário melhor'


Vinícius Feliciano, de 29 anos, foi detido na manhã desta terça-feira (27).
Ele chegou a descer cerca de 40 metros antes de ser resgatado.

Sargento do Exército na delegacia após fazer rapel na Ponte Rio-Niterói (Foto: Renata Soares/G1)Sargento do Exército na delegacia após fazer rapel
na Ponte Rio-Niterói (Foto: Renata Soares/G1)
O sargento do Exército Vinícius Feliciano, de 29 anos, detido na manhã desta terça-feira (27) por praticar rapel na Ponte Rio-Niterói, disse que queria protestar contra o soldo que recebe. Ele chegou a descer uma altura de 40 metros, na altura do vão central, e a via ficou fechada por cerca de 20 minutos.
"Pretendia ser filmado porque gostaria de receber um salário melhor", relatou o sargento, que estava com uma cruz e uma faixa, na 76ª DP (Niterói). Antes do protesto, o sargento chegou a publicar um vídeo na internet em que, vestido com camisa camuflada e com seu nome, relata sua insatisfação com os ganhos mensais.
Vinícius foi resgatado pela Polícia Rodoviária Federal em 25 minutos. "Nós monitoramos todos os dias a ponte como de praxe e hoje vimos quando um Honda City parou na altura do vão e nós achamos que o veículo havia enguiçado. Mas chegamos depois e ele já havia descido 40 metros dos 75 da ponte", explicou o policial Gabriel Pereira, que fez junto com outros quatro policiais o resgate do sargento.
"A corda em que ele estava tinha 45 metros e ele queria descer uma altura de 75 metros. Então, jogamos uma corda maior pra ele, como se fosse um cabo de guerra e conseguimos retirá-lo", completou Pereira.
Vinicius estava acompanhado do amigo Leonardo Costa de Lacerda Azevedo. Os dois foram levados para a 76ª DP (Niterói) e devem ser autuados por exposição de perigo ao outrem.
Segundo a assessoria do Comando Militar do Leste (CML), será instaurada uma sindicância para averiguação do fato, que deverá levar a conclusões sobre a conduta disciplinar do militar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

13/07/2015 - Exército brasileiro recebe dez cozinhas de campanha padrão Otan fabricadas na Espanha

12/10/2013 - KC-137 - Aposentadoria do Boeing marca aniversário do Esquadrão Corsário