16/09/2013 - INCRÍVEL: em foto e vídeo, o beija-flor artificial que voa e serve para espionar terroristas

FONTE: VEJA

drone_beija_flor
Este é um "drone" -- miniavião não tripulado -- que imita com perfeição o beija-flor e leva uma minicâmera espiã, uma das armas dos Estados Unidos no combate ao terrorismo
Post publicado originalmente a 4 de março de 2012
Lembram-se de texto que publiquei aqui sobre os drones, aviões não tripulados, capazes de bombardear objetivos com precisão cirúrgica e que são cada vez mais utilizados pelos Estados Unidos, sobretudo no combate ao terrorismo islâmico?
Pois bem, ali se mencionava o Hummingbird — beija-flor, em inglês. Aqui está ele: um miniavião espião de apenas 16 centímetros de envergadura e 19 gramas depeso. É telecomandado, capaz de pousar em locais de acesso difícil para artefatos militares, como galhos de árvore, topo de muros ou parapeitos de janela, e capta imagens com sua minicâmera, recolhendo informações importantes ou orientando unidades para bombardeio ou assalto mediante tropas especiais.
O vídeo que vocês verão abaixo mostra uma versão do Hummingbird em ação. Nela, as imagens não são perfeitas porque o processo de aperfeiçoamento do Hummingbird não estava concluído.
Agora, está.
Vejam que incrível essa arma de espionagem:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

13/07/2015 - Exército brasileiro recebe dez cozinhas de campanha padrão Otan fabricadas na Espanha

12/10/2013 - KC-137 - Aposentadoria do Boeing marca aniversário do Esquadrão Corsário