20/09/2013 - Senado promoverá ciclo de debates sobre Sisfron em Campo Grande, Ponta Porã e Corumbá

are on email


A Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional do Senado vai promover um ciclo de debates em Campo Grande, Corumbá e Ponta Porã sobre o Sistema de Monitoramento de Fronteiras (Sisfron). O evento foi solicitado pelo senador Delcídio do Amaral (PT/MS). As datas serão definidas em breve pela Comissão.
“O Sisfron é um projeto estratégico do Exército Brasileiro. Vamos apresentá-lo às autoridades estaduais e municipais, a classe empresarial, entidades educacionais e demais setores que tenham interesse em conhecer a forma pela qual o sistema vai trabalhar em prol da sociedade brasileira”, explicou Delcídio.
A finalidade do SISFRON é aumentar a vigilância e a proteção das fronteiras brasileiras abrangendo uma área que se estende por dez estados e faz divisa com onze países.
“A vigilância efetiva de nossas fronteiras é fator decisivo para coibir o tráfico de drogas e o contrabando de armas, além de outros crimes frequentes nessas regiões como o descaminho e o tráfico de pessoas. Isto repercute, de forma decisiva, na redução das taxas de criminalidade e até mesmo no desenvolvimento de nossos municípios”, pondera o senador.
O Sisfron, viabilizado através de radares e sensores instalados ao longo de trechos-chave da fronteira , auxiliará, de maneira decisiva, na atuação dos órgãos de fiscalização municipais, estatuais e federais. Atualmente, o projeto está em fase de implantação em Dourados, na área da 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada. Nesta fase, estará sendo monitorada uma faixa de 600 quilômetros na fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai e a Bolívia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

13/07/2015 - Exército brasileiro recebe dez cozinhas de campanha padrão Otan fabricadas na Espanha

20/08/2015 - Brasil avança no campo das bombas de voo controlado