25/09/2013 - Exército esclarece vídeo de militares dançando com armas, no Amazonas


Segundo CMA, militares que aparecem no vídeo foram responsabilizados.
Imagens foram em horário de descanso e grupo não está mais no Exército.

FONTE: Do G1 AM
O Comando Militar da Amazônia (CMA) esclareceu, nesta quarta-feira (25), a situação dos militares filmados dançando com armas em Manaus. De acordo com o Exército, os soldados foram responsabilizados disciplinarmente pelo vídeo e não integram mais o quadro da corporação.
No vídeo, os militares usam fardas e manuseiam armas enquanto dançam em um alojamento identificado como guarnição dois. Em nota, o CMA informou que concluiu a investigação a respeito do caso e que o fato em questão ocorreu em outubro de 2010, portanto há quase três anos. Os militares estavam no horário previsto para o descanso da tropa em um alojamento do corpo-da-guarda de uma Organização Militar da Guarnição de Manaus.
Apesar de estarem no horário de repouso, segundo a nota, quando o Comandante da Guarnição de Serviço tomou conhecimento da conduta irregular, foi instaurada uma sindicância para apurar os fatos e os militares envolvidos na produção das imagens foram "responsabilizados disciplinarmente e licenciados das fileiras do Exército Brasileiro, devido ao cometimento de transgressão disciplinar que comprometeu preceitos regulamentares".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

13/07/2015 - Exército brasileiro recebe dez cozinhas de campanha padrão Otan fabricadas na Espanha

20/08/2015 - Brasil avança no campo das bombas de voo controlado