25/09/2013 - Soldado do Exército morre eletrocutado durante serviço em Niterói

Militar fazia poda de árvore na Fortaleza de Santa Cruz, durante dia chuvoso, quando se desequilibrou e segurou em fio de alta tensão


FONTE: Marcelo Bruzzi
Militar morreu durante o serviço (Crédito: Reprodução/Facebook )

Um soldado do Exército morreu eletrocutado quando fazia a poda de árvores na Fortaleza de Santa Cruz, em Jurujuba, Niterói, Região Metropolitana do Rio. Lucas Souza da Costa, de 19 anos, teria se desequilibrado e segurado um fio de alta tensão. O acidente aconteceu na tarde desta terça-feira (24). O corpo do jovem será enterrado nesta tarde, no Cemitério do Maruí, em Niterói.
'A família está arrasada. Será que ele estava com equipamentos de segurança? Os militares estavam fazendo serviço de poda em um dia chuvoso. Isso não é aconselhável', afirmou o comerciário Almir Jardim, amigo e vizinho da vítima. Lucas morava com a mãe na comunidade Gavião, no Largo da Batalha, em Niterói.
Após receber a descarga elétrica, Lucas chegou a ser levado para a Policlínica Militar de Niterói, mas não resistiu. O soldado servia na Bateria de Comando da Artilharia Divisionária da 1ª Divisão de Exército. 'Ele era um garoto impecável, exemplar, que ajudava muito a mãe e os vizinhos', lembrou Almir. 
Em nota, o Comando Militar do Leste informou que abriu Inquérito Policial Militar para apurar as circunstâncias do acidente. Ainda de acordo com o CML, a família da vítima está recebendo assistência.

Comentários

  1. nas FFAA se falam muito em cumprir ordens, todavia se esta estiver acima da Lei, é nula de pleno direito, se formos ver a luz da NR 33 - TRABALHOS EM ALTURAS, creio que este soldado não tinha EPI, que segundo a legislação É OBRIGAÇÃO DO EMPREGADOR CEDER AO TRABALHOS - NR 18, kd o cabo de vida, kd o cinto paraquedista, kd o talabarte? deveras não tinha...é muito fácil falar da chatice que é cumprir uma norma, todavia lembrar das circunstancias de não cumpri-la, é pior.lamentavel....

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

13/07/2015 - Exército brasileiro recebe dez cozinhas de campanha padrão Otan fabricadas na Espanha

20/08/2015 - Brasil avança no campo das bombas de voo controlado