06/10/2013 - 11º RC MEC REALIZA INSTRUÇÃO DE NAVEGAÇÃO COM BLINDADOS URUTU

A capacidade anfíbia do blindado EE-11 URUTU, tem adquirido novo significado no Brasil
 11º Regimento de Cavalaria Mecanizada, mantendo sua tropa constantemente adestrada, realizou, no dia 02 de outubro, uma instrução de navegação com os blindados EE 11 - URUTU. Foto - 11º RC Mec


11º Regimento de Cavalaria Mecanizada (RC Mec), mantendo sua tropa constantemente adestrada, realizou, no dia 02 de outubro, uma instrução de navegação com os blindados EE 11 - URUTU.

A atividade foi realizada no lago da Usina Hidrelétrica São João II,  no município de Ponta Porã (MS).

A viatura blindada de transporte de pessoal URUTU, de fabricação nacional, é uma viatura anfíbia, ou seja, é capaz de navegar.

A instrução, para todos os motoristas de blindados do 11º RC Mec, teve a finalidade de relembrar os procedimentos de preparação da viatura para a navegação, assim como manter o adestramento da tropa."

O 11º Regimento de Cavalaria Mecanizado, sediado em Ponta Porã (MS), é subordinado à 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada (4ª Bda C Mec), que por sua vez localiza-se em Dourados(MS). Integra o Comando Militar do Oeste (CMO).

O Regimento foi criado em 11 de dezembro de 1919. Seu nome histórico é "Regimento Marechal Dutra", em homenagem ao Presidente da República, que como tenente-coronel, foi seu comandante.

Atualmente, como integrante que é da 4ª Bda C Mec, faz parte do Programa SISFRON. Além disto, parcela de seu efetivo integra, neste momento, o BRABAT, no Haiti.

O Regimento é composto por três Esquadrões de Cavalaria Mecanizados e por um Esquadrão de Comando e Apoio.

O seu atual comandante é o Tenente-Coronel Paulo Filho.

FONTE: DEFESANET

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

13/07/2015 - Exército brasileiro recebe dez cozinhas de campanha padrão Otan fabricadas na Espanha

12/10/2013 - KC-137 - Aposentadoria do Boeing marca aniversário do Esquadrão Corsário